26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasOito traficantes que abasteciam Setúbal de droga ficam em prisão preventiva

Oito traficantes que abasteciam Setúbal de droga ficam em prisão preventiva

Tribunal de Torres Vedras começou a ouvir os 11 detidos na terça-feira e aplicou as medidas de coacção esta quinta-feira. Um dos suspeitos está a cumprir pena no Pinheiro da Cruz, Grândola

 

- PUB -

O Tribunal de Torres Vedras aplicou esta quinta-feira (06) a prisão preventiva a oito dos 11 detidos pela GNR por suspeitas de pertencerem a uma rede de tráfico de droga que abastecia os concelhos de Setúbal e Lisboa, disse fonte policial.

A mesma fonte disse que, dos 11 arguidos, oito vão aguardar julgamento em prisão preventiva, três ficam sujeitos a apresentações semanais às autoridades policiais e um encontra-se já detido a cumprir pena de prisão à ordem de outro processo, no Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, em Grândola.

O interrogatório judicial pelo juiz de Instrução Criminal começou na terça-feira, no Tribunal de Torres Vedras.

- PUB -

Os 11 suspeitos constituídos arguidos foram detidos pela GNR entre domingo e segunda-feira, durante 20 buscas realizadas nos concelhos do Cadaval, Lisboa (distrito de Lisboa), Montijo e numa cela do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, ambos no distrito de Setúbal.

A operação foi coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer e mobilizou mais de uma centena de militares de vários comandos territoriais.

A GNR acredita ter desmantelado esta rede que abastecia os concelhos de Lisboa e de Setúbal, com a detenção destes suspeitos, na sua maioria com antecedentes criminais.

- PUB -

Nas buscas, a GNR veio a encontrar e a apreender 485 doses de cocaína, 460 de heroína, mais de 11 mil de haxixe, 630 de MDMA, que valeriam mais de 45 mil euros no mercado ilícito.

Segundo a mesma fonte, as buscas foram realizadas nas residências e nas viaturas dos suspeitos, que se dedicavam todos à venda da droga a consumidores.

A GNR apreendeu também sete veículos, 2.440 euros em dinheiro, uma arma de fogo e seis armas brancas, 12 munições, 26 telemóveis, um ‘tablet’, cinco plantas de cannabis e diversos objetos usados para cortar em doses e embalar a droga.

A operação envolveu 108 militares dos Comandos Territoriais de Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Évora e Faro e da Unidade de Intervenção da GNR.

LUSA

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -