26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasFunerais das duas jovens vítimas de acidente sem data marcada

Funerais das duas jovens vítimas de acidente sem data marcada

Libertação dos corpos pelo Ministério Público ainda está pendente. Cerimónias fúnebres não vão realizar-se amanhã, quarta-feira, como esteve previsto

- PUB -

 

Os funerais das duas jovens de Setúbal que morreram na madrugada de sábado na sequência do despiste de um automóvel que se incendiou no acesso à A12 em Pinhal Novo, concelho de Palmela, não têm ainda data marcada, apurou o DIÁRIO DA REGIÃO.

O Ministério Público (MP) ainda não autorizou a entrega dos corpos às famílias, pelo que as cerimónias fúnebres não vão realizar-se ainda amanhã.

- PUB -

As duas jovens faleceram no sábado e as perícias médico-legais no Instituto de Medicina Legal de Setúbal, só puderam iniciar-se na segunda-feira, tendo chegado a haver expectativas de que, após as autópsias, os funerais pudessem realizar-se esta quarta-feira, dia 01.

No entanto, dadas as circunstâncias específicas da tragédia, em que uma das vítimas ficou carbonizada, o processo está pendente, com o MP a não autorizar, até ao momento, a libertação dos corpos.

As jovens são ambas da cidade de Setúbal. Vanessa Moreira, de 24 anos, residia na Bela Vista, e Adriana Felizardo, de 23, vivia no Viso, junto ao Clube Recreativo da Palhavã.

- PUB -

Quanto aos locais dos funerais, mantém-se o que o DIÁRIO DA REGIÃO noticiou na segunda-feira.

O velório de Vanessa Moreira, que era da Bela Vista, deverá ter lugar na Capela da Ressurreição, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Tetra, e o de Adriana Felizardo, que residia na Palhavã, será na capela da Igreja da Anunciada.

O trágico acidente aconteceu por volta da três horas da madrugada de sábado, no acesso da Estrada Nacional 252 à autoestrada 12 (A12) em Pinhal Novo. O veículo incendiou-se após o despiste, tendo as duas jovens, que eram as únicas ocupantes do veículo, falecido no local. O carro capotou e uma vítima, de 24 anos, foi projectada para fora, e a outra ficou no interior do veículo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta para o acidente foi dado às 03:20, tendo sido mobilizados para o local bombeiros da corporação de Pinhal Novo e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Setúbal, além da GNR, num total de 28 operacionais, apoiados por 10 veículos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -