19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasGNR apreende mais de uma tonelada de sardinha na lota de Sines

GNR apreende mais de uma tonelada de sardinha na lota de Sines

A GNR apreendeu ontem mais de uma tonelada de sardinha na lota de Sines, proveniente de uma embarcação que “tinha ultrapassado a cota diária de pesca permitida”.

- PUB -

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR explicou hoje, em comunicado, que a operação foi desenvolvida através do Sub-destacamento de Sines.

Nessa operação de fiscalização, que visou o controlo das descargas de pescado proveniente das embarcações de cerco, no Porto de Pesca de Sines, a GNR apreendeu um total de 1.064 quilos de sardinha.

“Durante a acção, os militares detectaram uma embarcação que tinha ultrapassado a cota diária de pesca permitida para aquela espécie. O infractor foi identificado e elaborado um auto de contra-ordenação”, disse a GNR.

- PUB -

Segundo a Unidade de Controlo Costeiro, este tipo de fiscalizações visa contribuir para a recuperação deste recurso piscatório, “segundo uma adequada política de gestão, que tem como corolário a sustentabilidade ambiental, económica e social da actividade das pescas”.

Já no passado sábado, a GNR anunciara a apreensão na lota de Sines, efectuada no dia anterior, de 3.640 quilos de sardinha, com um valor presumível de 7.300 euros, tendo ainda identificado um homem.

Também nessa ocasião, revelou a força de segurança, os militares “detectaram que uma das embarcações tinha ultrapassado a cota diária de pesca permitida” para a espécie, pelo que o infractor foi identificado e o pescado apreendido “foi doado a várias instituições de solidariedade locais”.

- PUB -

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -