28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPrisão preventiva para genro e filha de professora assassinada no Montijo

Prisão preventiva para genro e filha de professora assassinada no Montijo

O Tribunal do Montijo decretou hoje prisão preventiva para o casal suspeito de ter matado uma professora, que é mãe e sogra dos arguidos, na sequência de desavenças familiares, disse à agência Lusa fonte policial.

- PUB -

Os dois suspeitos, a filha adotiva e o genro da vítima, que viviam na mesma casa e foram detidos hoje de madrugada pela Polícia Judiciária de Setúbal, vão aguardar julgamento nos estabelecimentos prisionais de Tires e do Montijo, respetivamente.

Segundo a Polícia Judiciária de Setúbal, a professora encontrada morta na quarta-feira, em Pegões, terá sido drogada pela filha adoptiva e pelo genro durante o jantar de sábado, antes de ser agredida com um martelo e depois transportada e queimada naquela zona.

O crime terá sido o culminar de desentendimentos frequentes entre Amélia Fialho, de 59 anos, professora de Físico-Química na Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo, e a filha adoptiva e o genro.

- PUB -

O mau relacionamento familiar entre a vítima e os dois arguidos remonta, pelo menos, a 2014, ano em que a PSP do Montijo terá sido chamada a casa da família por alegadas agressões da filha adoptiva à professora, agora assassinada.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -