25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaTrabalhadores da Autoeuropa já debatem pré-acordo laboral

Trabalhadores da Autoeuropa já debatem pré-acordo laboral

Plenários estendem-se até amanhã. Votações realizam-se entre as 18h00 de quinta-feira e as 21h00 de sexta

- PUB -

Os 5.900 funcionários da Autoeuropa estão a esta hora a debater o pré-acordo laboral que a Comissão de Trabalhadores (CT) e a administração fecharam no passado dia 25, na sequência de plenários agendados para hoje e amanhã.

A primeira das duas reuniões previstas para esta terça-feira foi agendada para as 14h30 e a segunda está marcada para as 16h00, sendo que para amanhã os plenários estão previstos realizar-se às 6h10 e às 9h00, confirmou à Lusa o coordenador da CT, Fausto Dionísio. As votações terão lugar a partir das 18h00 desta quinta-feira e prolongam-se até às 21h00 do dia seguinte.

O acordo entre os funcionários e a fábrica da Volkswagen, em Palmela, prevê o pagamento do trabalho ao sábado e domingo a 100% e aumentos salariais de 2,9% em cada um dos próximos dois anos.

- PUB -

“Os trabalhadores são soberanos, mas estamos confiantes de que [o acordo] será aprovado”, disse Fausto Dionísio em declarações à agência Lusa no último sábado.

O responsável da estrutura que representa os trabalhadores já havia salientado, no passado dia 25, que este é um “óptimo acordo”, até porque inclui um aumento mínimo de 25 euros e a integração de 300 trabalhadores com contratos a prazo no quadro da empresa.

No caderno reivindicativo que entregou à administração da empresa, a CT da Autoeuropa reclamava um aumento mínimo de 36 euros e a passagem de 400 trabalhadores contratados a efectivos. A administração da empresa só deverá fazer qualquer comentário depois da votação do pré-acordo laboral nas reuniões plenárias.

- PUB -

SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -