26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalA Câmara avança com demolições na Azinhaga dos Espanhóis

A Câmara avança com demolições na Azinhaga dos Espanhóis

Autarquia afirma que os proprietários e antigos ocupantes foram avisados sobre as demolições, tendo sido estas realizadas de forma coerciva

 

- PUB -

Oito construções ilegais começaram a ser demolidas na manhã de ontem pela Câmara de Setúbal. As construções devolutas e em situação precária, estavam em terrenos municipais – sete na Azinhaga dos Espanhóis e uma na Rua Flávio Resende – e foram consideradas ter problemas de segurança e prejudicarem a imagem urbana.

Para além da autarquia, a intervenção teve a participação de várias entidades, e “foi executada de forma coerciva depois de os proprietários e antigos ocupantes de sete construções existentes num terreno municipal na Azinhaga dos Espanhóis terem sido notificados pelos serviços camarários para a demolição das mesmas”, refere comunicação da autarquia.

Informa ainda que as construções, “na generalidade edificadas de forma precária, estavam devolutas, e em situação de insegurança e, nalguns casos, de insalubridade, o que motivou, depois de decorridos os trâmites legais, a intervenção da Câmara”. Quanto ao prazo para estas demolições a previsão é que decorram até à próxima terça-feira.

- PUB -

A operação, que junta vários serviços camarários e entidades externas, conta com a participação de uma equipa especializada na remoção de algumas placas de fibrocimento nos telhados das construções, que posteriormente serão encaminhadas para tratamento adequado.

No âmbito desta intervenção, que visa a melhoria da imagem urbana e, em simultâneo, o reforço das condições de segurança e salubridade do espaço público, “é igualmente demolida uma construção ilegal, também situada em terreno municipal, na Rua Flávio Resende”.

Garante a autarquia que as situações de demolição dos edifícios “estão a ser devidamente acompanhadas do ponto de vista social”.

- PUB -

A Câmara Municipal disse a O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO que ninguém foi desalojado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -