20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoJunta de Freguesia honra combatentes com memorial  

Junta de Freguesia honra combatentes com memorial  

A freguesia de Sarilhos Grandes ganhou um memorial de homenagem aos soldados que combateram por Portugal. O monumento, erguido frente ao cemitério local, foi inaugurado no passado dia 10, em ano que se comemora o centenário da batalha de La Lys.

- PUB -

“Quisemos cumprir um dever de consciência patriótica, prestando homenagem a todos os combatentes portugueses, exaltando e preservando a sua memória para sempre”, disse o presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Fernando Raimundo Machado, durante a inauguração.

Já Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, considerou o momento como “um testemunho e o reconhecimento merecido aos combatentes e às Forças Armadas Portuguesas”.

Também presentes na cerimónia estiveram, entre outros, a presidente da Assembleia Municipal do Montijo, Catarina Marcelino, e o presidente do Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes, Isidoro Santana. O monumento de homenagem a todos os sarilhenses que combateram pela Pátria foi erguido frente ao cemitério pela Junta de Freguesia, na sequência de uma recomendação da Assembleia de Freguesia de Sarilhos Grandes.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -