26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCâmara inicia 2019 com duodécimos na carteira

Câmara inicia 2019 com duodécimos na carteira

O Orçamento da Câmara do Seixal para 2019 era de 89 milhões de euros, mas a Assembleia Municipal não gostou do planeamento, chumbou o documento e agora a gestão comunista vai ter de encontrar soluções. Um novo Orçamento não será antes de dois meses

 

- PUB -

 

Depois da oposição ter chumbado na Assembleia Municipal o Plano e Orçamento da Câmara do Seixal 2019, a gestão CDU está obrigada a encontrar soluções para o próximo ano de mandato. Para o presidente da Câmara, Joaquim Santos, o primeiro passo será entrar o novo ano a gerir a autarquia em duodécimos.

Diz o presidente que depois do Orçamento Municipal ter sido rejeitado em finais de Novembro, “não há tempo de fazer um novo até ao final do ano”. É que numa Câmara com a dimensão da do Seixal, a 15.º do país, “um Orçamento leva, pelo menos, dois menos a ser feito”, isto para escolher as decisões a tomar e qual o seu planeamento. Assim sendo “a única opção plausível é entrar 2019 com um Orçamento por duodécimos”, adianta Joaquim Santos a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO.

- PUB -

O chumbo do documento de planeamento para o próximo ano implica que a autarquia vai ter de se sustentar no Orçamento 2018, mais baixo em 2,5 milhões de euros que o esperado para o próximo ano – 89 milhões de euros – um encurtamento que Joaquim Santos admite ter consequências. Para não ter de ficar sujeito a este quadro, o autarca irá falar com as forças políticas e espera que haja entendimento para não ter mais um Orçamento chumbado. Mas feitas as contas, um novo Orçamento para ser votado na Assembleia Municipal talvez só no início de Abril.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -