19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasApanhado suspeito de roubar idosos nos concelhos de Palmela, Montijo e Sesimbra

Apanhado suspeito de roubar idosos nos concelhos de Palmela, Montijo e Sesimbra

Homem de 40 anos está detido no posto da GNR e vai ser presente ao tribunal de Setúbal amanhã. Ganhava a confiança dos idosos a pedir informações e depois roubava-os por esticão

- PUB -

A GNR deteve ontem, em Palmela, um homem de 40 anos, suspeito da prática de nove crimes de roubo a idosos, com idades compreendidas entre os 70 e os 85 anos, nos concelhos de Palmela, Montijo e Sesimbra.

“A acção decorreu no âmbito de uma investigação, que durava há cerca de seis meses, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção e a uma busca domiciliária”, explica a GNR em nota de Imprensa, revelando que o suspeito “tinha como ‘modus operandi’ abordar os idosos, junto das suas residências, com o intuito de pedir informações”.

“No momento em que as vítimas estavam distraídas a dar as indicações solicitadas, efectuava os roubos através do método do esticão, levando bens em ouro, colocando-se de seguida em fuga”, explica a GNR.

- PUB -

Ainda de acordo com os militares, o suspeito tem vários antecedentes criminais, como “roubos, furtos e tráfico de estupefacientes”. Está detido nas instalações da GNR e será presente amanhã, 12, ao Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -