26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada apoia movimento associativo com 350 mil €

Almada apoia movimento associativo com 350 mil €

Quinta do Bau-Bau, Shotokai de Portugal, União de Reformados do concelho e Fábrica da Igreja S. Francisco Xavier são, entre a quase meia centena de entidades, quem arrecadará montantes mais elevados

A Associação Cultural e Desportiva da Quinta do Bau-Bau é uma das cerca de 50 entidades que vão beneficiar de um total de mais de 70 apoios financeiros, no valor global de cerca de 350 mil euros, a atribuir esta sexta-feira pela Câmara Municipal de Almada. A entrega dos apoios realiza-se a partir das 16h00 no cine-teatro da Academia Almadense.

- PUB -

A Associação da Quinta do Bau-Bau é, de resto, aquela que irá beneficiar da maior fatia do bolo, encaixando 32 mil e 300 euros destinados a apoiar a construção de um polidesportivo.

“Os apoios destinam-se a contribuir financeiramente para a conservação, beneficiação e construção de infra-estruturas, aquisição de equipamentos e viaturas ou apoio a projectos regulares”, explica a autarquia em nota de Imprensa.

Além da atribuição dos apoios “serão ainda celebrados diversos protocolos com instituições das áreas da saúde, deficiência, integração de imigrantes e emergência social”, adianta a edilidade na mesma nota.

- PUB -

A Associação Shotokai de Portugal vai receber quatro apoios que, no total, ultrapassam uma verba de 30 mil euros, juntando-se assim à União de Reformados Pensionistas e Idosos do Concelho de Almada (25 mil euros) e à Fábrica da Igreja Paroquial S. Francisco Xavier de Caparica (20 mil) que integram o lote das entidades que vão receber maiores montantes.

Os subsídios resultam das candidaturas à 2.ª fase do Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -