27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalLançado concurso para construção do Centro de Saúde de Corroios

Lançado concurso para construção do Centro de Saúde de Corroios

O Governo lançou ontem o concurso público para a construção do novo Centro de Saúde de Corroios, concelho do Seixal. Os deputados socialistas  eleitos pelo círculo de Setúbal, bem como a distrital do partido, já vieram manifestar satisfação pela abertura do procedimento concursal.

- PUB -

O lançamento do concurso foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário da República, apresentando como valor base 1 milhão e 490 mil euros.

O novo equipamento, recorde-se, virá substituir a unidade de saúde existente, que funciona num prédio de habitação com três andares sem elevador, o que coloca grandes dificuldades à mobilidade dos utentes, sobretudo às pessoas idosas e com mobilidade reduzida.

Recorde-se ainda que a Câmara Municipal do Seixal, num acordo assinado com a tutela, comprometeu-se a ceder, gratuitamente, em regime de direito de superfície pelo período de 50 anos, prorrogáveis, à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), o terreno para instalação do novo Centro de Saúde de Corroios.

- PUB -

Já a ARSLVT comprometeu-se a elaborar o programa funcional e a construir e a instalar a Unidade de Saúde de Corroios, financiando os encargos com a empreitada para a sua concretização.

A autarquia tem ainda como obrigação a concretização dos espaços públicos envolventes ao edificado e assegurar a respectiva manutenção, bem como as ligações de água, esgotos, electricidade e telefone do edificado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -