26 Fevereiro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Últimas CCDR apresenta programas de fundos comunitários disponíveis para Península de Setúbal

CCDR apresenta programas de fundos comunitários disponíveis para Península de Setúbal

AISET promoveu sessão de esclarecimento em Setúbal, no Mercado do Livramento

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT), que abrange a Península de Setúbal, esteve esta sexta-feira na cidade, numa sessão no Mercado do Livramento, para apresentar programas de financiamento comunitário a que as empresas e outras organizações da região podem candidatar-se.
João Teixeira informou que foi lançado recentemente um conjunto de avisos, cujos períodos de candidatura estão a decorrer, de que destacou os clubes de fornecedores, de que podem beneficiar as empresas que fornecem a Autoeuropa, Visteon, AON System e Fisipe.
Entre os incentivos disponíveis, o presidente da CCDR referiu o apoio para que o sector da vinha e do vinho possa adaptar-se às alterações climáticas. Este programa, que reporta directamente à Comissão Europeia, interessou ao presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal. Henrique Soares pedia mais esclarecimentos ao presidente da CCDR e João Teixeira prometeu todo o apoio necessário.
Além destes, há apoios comunitários ainda para a internacionalização das PME, para a contratação de recursos humanos altamente qualificados, empreendedorismo qualificado e criativo ou para a inovação produtiva.
A sessão de esclarecimento, que foi organizada pela Associação da Industria da Península de Setúbal (AISET), atraiu algumas dezenas de pessoas.
- PUB -
- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -