26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPavilhão do Águias Unidas do Fanqueiro é inaugurado amanhã

Pavilhão do Águias Unidas do Fanqueiro é inaugurado amanhã

Este sábado vai ser dia de festa no Águias Unidas do Fanqueiro. O novo multiusos vem dar outro élan ao clube que tem agitado desportivamente a população. A obra custou 800 mil euros e foi paga pela Câmara do Seixal   

- PUB -

O novo Pavilhão Multiusos Águias Unidas, no Fanqueiro, em Amora, é inaugurado este sábado, a partir das 10h00, e até às 16h30 o programa inclui várias classes do clube.

A construção do pavilhão foi apoiada pela Câmara do Seixal, com o valor de 800 mil euros, e ocupa a área do antigo campo polidesportivo do clube. O novo pavilhão dispõe de um piso inferior com área desportiva para a prática de várias modalidades, balneários para praticantes, treinadores e juízes, e instalações sanitárias para o público.

Segundo especificações por parte da autarquia, na zona superior dos balneários foi criado um mezanino, com salas para direcção e para actividades culturais e uma área aberta para a prática de outras modalidades. Dispõe ainda de uma bancada com capacidade para 360 lugares sentados.

- PUB -

Para além do investimento para a construção do multiusos, a autarquia avança com outros apoios para a actividade do clube, ascendendo a 19 116 euros.

Fundado a 1 de Janeiro de 1977, o Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas foi fundado a 1 de Janeiro de 1977, e tem dado resposta à procura de prática desportiva por parte da população.

Destaca-se a organização anual do Jovemaio, uma das provas de atletismo mais emblemáticas do concelho, que recentemente alargou a sua abrangência a outras modalidades. O clube proporciona à população actividades desportivas e culturais que vão do atletismo ao futsal, passando pelo taekwondo, ténis, convívios e caminhadas, entre outras.

- PUB -

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -