7 Março 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Barreiro Barreiro investe 750 mil euros no combate ao insucesso escolar

Barreiro investe 750 mil euros no combate ao insucesso escolar

Simuladores do sistema solar, microscópios, globos terrestres, kits para o estudo da anatomia, balanças de precisão, kits de energia verde, bússolas, conjunto de minerais, rochas e fósseis foram entregues a alunos, com o objectivo de despertar o gosto pela aprendizagem

- PUB -

 

 

- PUB -

No âmbito do Projeto Educativo Municipal Prevenção e Redução do Abandono Escolar, o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, e a vereadora Sara Ferreira, responsável pela Divisão de Educação, Desporto e Associativismo, atribuíram 12 LAPTOPS e conjuntos de kits de ciências experimentais, na Escola da Cidade Sol.

Ao longo deste ano lectivo, serão abrangidas todas as escolas do 1° ciclo do Concelho, através de um projecto apresentado no âmbito da candidatura a fundos do programa de fundos comunitários Po5rtugal 2020. Um projecto através do qual a autarquia “visa promover o sucesso escolar dos estudantes, através do financiamento de planos integrados e inovadores”.

No acto da entrega dos kits educativos, Frederico Rosa sublinhou a importância deste material, uma vez que irá permitir que “os alunos fiquem melhor preparados para o 2º ciclo”, não esquecendo que “a sua tarefa número 1 é aprender e depois brincar”, comentou o presidente.

- PUB -

A vereadora Sara Ferreira considerou ainda a educação “muito importante” expressando votos de sucesso a todos os alunos. No parecer da responsável da área da educação “quanto mais cedo aprenderem, mais fácil será a aprendizagem no futuro para, assim, poderem ser cidadãos mais felizes”.

Por seu lado, a directora do Agrupamento de Escolas de Santo António da Charneca, Manuela Espadinha, destacou o facto de o “seu” agrupamento ser o ponto de partida para o lançamento desta iniciativa. Sendo este um agrupamento com características muito específicas, “onde todas as crianças devem ter os mesmos direitos a aprender”.

Para as novas abordagens para a Aprendizagem da Matemática, o representante da LUSOINFO, Professor César Pereira, anunciou ainda a existência, para breve, da nova plataforma Barreiro Educa +. Esta terá inúmeras aplicações e variados recursos pedagógicos para alunos, tais como, apps de conteúdos, guiões de exploração, pdfs de actividades, jogos e vídeos.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -