20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbal2,5 toneladas de cocaína descarregadas no Porto de Setúbal

2,5 toneladas de cocaína descarregadas no Porto de Setúbal [galeria de fotos]

Um suposto grupo organizado tentava introduzir cocaína em vários países europeus, o plano foi descoberto e a Polícia Judiciária, Marina e Força Aérea montaram uma mega operação que acabou com a apreensão da droga, do navio e 11 suspeitos.

- PUB -

 

 

Uma operação conjunta entre a Polícia Judiciária (PJ), Marinha Portuguesa e Força Aérea desmantelou uma mega operação de tráfico de estupefacientes que teria como destino países europeus e, alegadamente, organizada por um grupo já com experiência neste tipo de crime.

- PUB -

O rebocador de alto-mar SeaScan 1, com matrícula no Panamá, aportou a Setúbal com 2,5 toneladas de cocaína depois de ter sido seguido pela Força Aérea durante 3 dias, tendo sido detectado a 1400 quilómetros a sudoeste dos Açores.

A operação planeada pela Unidade Nacional da Polícia Judiciária envolveu também 134 militares da Marinha que, apoiados pela corveta João Robi e o patrulha oceânico Viana do Castelo detectou em alto-mar o navio que transportava a droga a mais de 300 quilómetros do Cabo de S. Vicente, a Sudoeste.

O SeaScan 1 que transportava a droga desde a América Latina até à linha marítima da Europa, foi abordado por dois semi rígidos, tendo sido tomado por uma equipa da Judiciária.

- PUB -

Para além da droga, do navio e vário equipamento para comunicações, foram detidos onze indivíduos de várias nacionalidades europeias, nenhum deles português.

 

Com Ana Martins Ventura

Fotos: Alex Gaspar

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -