29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAntónio Costa vem sábado ao Montijo encerrar convenção do PS

António Costa vem sábado ao Montijo encerrar convenção do PS

António Costa volta ao Montijo no próximo sábado, 9, para participar numa das sete convenções regionais que o Partido Socialista (PS) leva a efeito no âmbito da preparação para as eleições europeias que se avizinham. O secretário-geral do PS e primeiro-ministro vai encerrar o evento, subordinado ao tema “Desenvolvimento Económico Regional”, que terá lugar no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, entre as 9h30 e as 12h30.

- PUB -

A convenção no Montijo será moderada por Margarida Marques, deputada à Assembleia da República que, recorde-se, foi a primeira mulher a liderar a Juventude Socialista, e permitirá debater vários temas ligados ao sector económico com a participação de diversas individualidades.

Duarte Silva, coordenador de projecto do Aeroporto no Montijo, será um dos oradores e irá falar sobre a infra-estrutura. Sobre o ramo agro-alimentar irão falar Vítor Jorge Santos, empresário agrícola, e José Joaquim Antunes, viticultor.

Para intervir sobre indústria foi convidado Pedro Lagoa, da direcção da AISET e administrador da empresa Raporal. O turismo será abordado por Bernardo Trindade, vice-presidente da direcção executiva da Associação de Hotelaria de Portugal e vogal da ATL.

- PUB -

No que toca a mobilidade urbana e transição energética está prevista a participação de Miguel Gaspar, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, enquanto que o tema das assimetrias regionais ficará a cargo de Teresa Almeida, arquitecta urbanista e antiga Governadora Civil de Setúbal. Em debate estarão ainda as assimetrias sociais, com intervenções de Francisco Madelino, presidente do Conselho de Administração do INATEL, e Carlos Farinha Rodrigues, professor associado do ISEG.

O secretário-geral do PS procederá depois à sessão de encerramento da iniciativa integrada num lote de sete convenções regionais, que irão culminar no próximo dia 16 com a realização de uma convenção nacional.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -