28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Carnaval promete animar ruas e bairros da cidade

Carnaval promete animar ruas e bairros da cidade

O programa “Carnaval 2019”, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal conta com o envolvimento das juntas de freguesia e do movimento associativo em 12 dias de festa

 

- PUB -

O Carnaval celebra-se em Setúbal entre os dias 22 de Fevereiro e 6 de Março, com desfiles e actividades infantis, cegadas e animações de rua, entre outras iniciativas a decorrer em todo o concelho.

Promovido pela Câmara Municipal, o programa Carnaval de Setúbal 2019, conta com o envolvimento das juntas de freguesia e do movimento associativo, tendo como ponto alto as animações para toda a família a realizar nos dias 3 e 5, na Praça de Bocage.

Entre as 14h30 e as 17h30, os Faceinvaders aterram na praça com uma “nave espacial” que se transforma numa discoteca infantil, com uma cabina de DJ, uma sala de dança e um salão de pintura facial que vai transformar as crianças em personagens de outro mundo.

- PUB -

A animação carnavalesca começa, no entanto, alguns dias antes, com a “Cegada da Velha Guarda” e a “Cegada Surdos Cegos e Quase Mudos”, pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, a animar o Grupo Desportivo Independente, no dias 22, às 21h30, e 23, às 16h00, respectivamente.

No dia 1 de Março, os tradicionais desfiles da comunidade educativa saem à rua em Azeitão, a partir das 10h30, com partida na EB de Vila Nogueira, com um percurso até ao “rossio”, e da EB da Brejoeira até ao Parque do Morango.

As duas iniciativas, que incluem espectáculos de palco no final, são organizadas pela Junta de Freguesia de Azeitão.

- PUB -

No sábado, dia 2, o espetáculo “Revista vem ao Bairro Santos Nicolau”, com a participação especial de Luna, promete arrancar gargalhadas no Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, a partir das 16h00.

À noite, pelas 21h00, há um espetáculo de karaoke e um concurso de máscaras com o DJ Levi, na sede do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça. Pelas 21h30, o Clube Recreativo da Palhavã elege os reis de Carnaval num concurso de máscaras com baile animado por André Patrão e Hélder Cardoso.

No domingo de Carnaval, pelas 11h00, realiza-se a segunda edição do jogo de futebol “Matrafonas Intercoletividades”, no Campo de Jogos Manuel Alves, dos Ídolos da Praça, numa iniciativa organizada pelo Grupo Desportivo “Os Amarelos”, pelo Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça e pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau. Às 15h00, tem início o desfile do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, com partida da sede da instituição, que conta com a atuação, na abertura, do grupo de percussão da APPACDM de Setúbal. Também cerca das 15h00 decorre o desfile Foliões do Sado, que percorre a Rua Principal das Praias do Sado, no troço compreendido entre as ruas Gomes Leal e da Escola, numa organização conjunta da Junta de Freguesia do Sado, do Grupo de Danças e Cantares Regionais do Faralhão e da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense.

A noite de Carnaval é assinalada na segunda-feira, dia 4, com bailes e concursos de máscaras e de karaoke a decorrer em várias colectividades do concelho.

Na terça-feira, às 15h00, a animação regressa às ruas da freguesia do Sado com o desfile a percorrer desta vez a Estrada de Santo Ovídio, entre o Alto do Faralhão e o posto de combustível.

Bailes e concursos de máscaras em várias colectividades completam a diversão de terça-feira, que reserva ainda, pelas 21h00, o espectáculo “Cegada Carnavalesca”, promovido pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, em cuja sede se realiza.

Os festejos carnavalescos encerram na quarta-feira, dia 6, com o tradicional Enterro do Bacalhau, previsto para as 21h00, entre o Grupo Desportivo “Os Amarelos” e o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, e, noutro local do concelho, a partir da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, com passagem pela Associação de Moradores do Bairro da Anunciada e chegada no Clube Recreativo da Palhavã.

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -