29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCarnaval promete animar ruas e bairros da cidade

Carnaval promete animar ruas e bairros da cidade

O programa “Carnaval 2019”, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal conta com o envolvimento das juntas de freguesia e do movimento associativo em 12 dias de festa

 

- PUB -

O Carnaval celebra-se em Setúbal entre os dias 22 de Fevereiro e 6 de Março, com desfiles e actividades infantis, cegadas e animações de rua, entre outras iniciativas a decorrer em todo o concelho.

Promovido pela Câmara Municipal, o programa Carnaval de Setúbal 2019, conta com o envolvimento das juntas de freguesia e do movimento associativo, tendo como ponto alto as animações para toda a família a realizar nos dias 3 e 5, na Praça de Bocage.

Entre as 14h30 e as 17h30, os Faceinvaders aterram na praça com uma “nave espacial” que se transforma numa discoteca infantil, com uma cabina de DJ, uma sala de dança e um salão de pintura facial que vai transformar as crianças em personagens de outro mundo.

- PUB -

A animação carnavalesca começa, no entanto, alguns dias antes, com a “Cegada da Velha Guarda” e a “Cegada Surdos Cegos e Quase Mudos”, pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, a animar o Grupo Desportivo Independente, no dias 22, às 21h30, e 23, às 16h00, respectivamente.

No dia 1 de Março, os tradicionais desfiles da comunidade educativa saem à rua em Azeitão, a partir das 10h30, com partida na EB de Vila Nogueira, com um percurso até ao “rossio”, e da EB da Brejoeira até ao Parque do Morango.

As duas iniciativas, que incluem espectáculos de palco no final, são organizadas pela Junta de Freguesia de Azeitão.

- PUB -

No sábado, dia 2, o espetáculo “Revista vem ao Bairro Santos Nicolau”, com a participação especial de Luna, promete arrancar gargalhadas no Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, a partir das 16h00.

À noite, pelas 21h00, há um espetáculo de karaoke e um concurso de máscaras com o DJ Levi, na sede do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça. Pelas 21h30, o Clube Recreativo da Palhavã elege os reis de Carnaval num concurso de máscaras com baile animado por André Patrão e Hélder Cardoso.

No domingo de Carnaval, pelas 11h00, realiza-se a segunda edição do jogo de futebol “Matrafonas Intercoletividades”, no Campo de Jogos Manuel Alves, dos Ídolos da Praça, numa iniciativa organizada pelo Grupo Desportivo “Os Amarelos”, pelo Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça e pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau. Às 15h00, tem início o desfile do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, com partida da sede da instituição, que conta com a atuação, na abertura, do grupo de percussão da APPACDM de Setúbal. Também cerca das 15h00 decorre o desfile Foliões do Sado, que percorre a Rua Principal das Praias do Sado, no troço compreendido entre as ruas Gomes Leal e da Escola, numa organização conjunta da Junta de Freguesia do Sado, do Grupo de Danças e Cantares Regionais do Faralhão e da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense.

A noite de Carnaval é assinalada na segunda-feira, dia 4, com bailes e concursos de máscaras e de karaoke a decorrer em várias colectividades do concelho.

Na terça-feira, às 15h00, a animação regressa às ruas da freguesia do Sado com o desfile a percorrer desta vez a Estrada de Santo Ovídio, entre o Alto do Faralhão e o posto de combustível.

Bailes e concursos de máscaras em várias colectividades completam a diversão de terça-feira, que reserva ainda, pelas 21h00, o espectáculo “Cegada Carnavalesca”, promovido pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, em cuja sede se realiza.

Os festejos carnavalescos encerram na quarta-feira, dia 6, com o tradicional Enterro do Bacalhau, previsto para as 21h00, entre o Grupo Desportivo “Os Amarelos” e o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, e, noutro local do concelho, a partir da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, com passagem pela Associação de Moradores do Bairro da Anunciada e chegada no Clube Recreativo da Palhavã.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -