26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaCâmara de Almada vai reabilitar mais de 80 estradas

Câmara de Almada vai reabilitar mais de 80 estradas

Entre o pacote alargado de obras, está incluída a reabilitação de toda a zona do Caramujo e Romeira e Avenida Rainha Dona Leonor, na Cova da Piedade, e em vias da Charneca. São obras que a anterior maioria CDU deixou por fazer, diz o vereador Miguel Salvado

- PUB -

A Câmara de Almada aprovou o lançamento de seis empreitadas de melhoria da rede viária do concelho, num investimento de 4,1 milhões de euros, que inclui a reabilitação de mais de 80 estradas.

“Trata-se de um investimento que pretende reabilitar várias estradas e ruas do concelho, muitas delas reclamadas há muitos anos pelos munícipes. São estradas que estão num estado de degradação bastante acelerado, uma situação que herdámos do anterior executivo municipal [liderado pela CDU]”, avançou à Lusa o vereador da Rede Viária e Logística.

Miguel Salvado (PSD) referia-se ao investimento aprovado na quarta-feira, em reunião de Câmara, que inclui três empreitadas em pavimentos rodoviários e pedonais no valor de 2,7 milhões de euros, e outras três empreitadas relacionadas com a sinalização horizontal e vertical, no montante de 1,4 milhões de euros.

- PUB -

De acordo com o vereador, só a nível de pavimentação são “mais de 80 intervenções” em várias freguesias do concelho de Almada

Será reabilitada “toda a zona do Caramujo e Romeira e a Avenida Rainha Dona Leonor”, na Cova da Piedade, e também em vias da Charneca da Caparica estão previstas “imensas intervenções”.

A aprovação das empreitadas de obras públicas, sublinhou, permite que o município possa lançar os concursos e “avançar nos próximos meses com importantes intervenções”.

- PUB -

Além das obras nas estradas e ruas do concelho, a autarquia revelou um investimento de cerca de um milhão de euros em dez novos equipamentos para a Divisão de Infraestruturas Viárias, uma vez que os existentes se encontram “inoperacionais ou frequentemente avariados devido à sua antiguidade”.

“Herdámos uma frota muito envelhecida, em que a idade média ronda os 17 anos, por isso, temos neste momento um investimento muito grande, à volta de um milhão de euros, para a renovação de vários equipamentos da frota, como uma motoniveladora, duas retroescavadoras, um cilindro e uma pavimentadora”, avançou.

Neste sentido, Miguel Salvado explicou que os novos equipamentos são para administração do município, para que seja possível “intervir directamente no território e na manutenção das infraestruturas viárias”.

Lusa 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -