26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCarnaval 2019 brilha na península de Setúbal

Carnaval 2019 brilha na península de Setúbal

O Carnaval 2019 ficou marcado por um fim-de-semana de sol que deixou o samba e a fantasia brilharem nas ruas de vilas e cidades da região. A Terça-feira de Carnaval amanheceu com chuva, mas os foliões resistiram e a festa continua em toda a península

- PUB -

O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO acompanhou o ritmo do Carnaval, os sorrisos e os figurinos, dos mais exóticos aos tradicionais.

Fotografia
 Alex Gaspar, Ana Martins Ventura, Mário Rui Sobral, Miguel Nunes Azevedo

Sesimbra destaca-se na região

- PUB -

O Carnaval de Sesimbra deu mais um passo na sua afirmação como um dos maiores do país. Milhares de pessoas rumaram à vila e encheram as ruas de cor e alegria. O rimo e a magia do samba fizeram o resto, um espectáculo com grupos e escolas de samba que fazem do Carnava de Sesimbra o mais brasileiro e maior do distrito.

Sines chama pescador ao som da bateria

O Carnaval de Sines prestou homenagem ao pescador, com o samba e a animação de inspiração brasileira. Com 17 carros alegóricos, quatro escolas de samba e 30 grupos de foliões, a festa aproveitou bem a visita do sol, no Domingo.

- PUB -

Montijo com muita cidade e pouco samba

O Carnaval do Montijo cumpriu o espírito a que já nos vem habituando, com a participação das associações e grupos locais, numa festa de cariz popular. Como sublinhou a autarquia, “sem muitas luxurias mas com muita alegria”. O desfile, da zona ribeirinha à Praça da República, mostrou 9 carros e cerca de 1 400 foliões, acompanhados por uma forte moldura humana.

Alhos Vedros rende-se à “Velhinha”

Num corso de homenagem aos 150 anos de “A Velhinha”, Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense, 4 carros e 350 participantes animaram a vila de Alhos Vedros perante a assistência de milhares de carnavaleiros.
Um desfile de cor e muito samba, em que não faltou a alusão aos tradicionais corsos de Carnaval organizados pela SFRUA desde há 30 anos, os históricos bailes, os jogos tradicionais e as actividades desportivas.
Momento também par homenagear os fundadores e primeiros sócios da SFRUA, com réplicas dos primeiros cartões de associado, assinados em 1869, a integrar os figurinos dos passistas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -