24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAG do Vitória de Setúbal suspensa para formar proposta de consenso sobre...

AG do Vitória de Setúbal suspensa para formar proposta de consenso sobre auditoria

Decisão foi tomada após votação renhida entre duas propostas que ficaram separadas por apenas dois votos

 

- PUB -

A apresentação de duas propostas para definir o modelo de auditoria ao Vitória de Setúbal levou à suspensão da assembleia-geral (AG) de ontem à noite, adiada para data posterior para que possa ser apresentada uma solução de consenso.

A decisão foi tomada após uma votação renhida entre as duas propostas apresentadas no pavilhão Antoine Velge, onde apenas dois votos de diferença (47 e 49 votos favoráveis a cada uma das propostas) geraram alguma confusão. Perante a impossibilidade de ser feita uma recontagem porque algumas pessoas abandonaram o recinto, a AG acabou suspensa.

Perante cerca de 150 associados a reunião magna do clube da I Liga, que teve cerca de três horas de duração, ficou marcada pela discussão sobre o período que deve compreender a auditoria às contas do clube.

- PUB -

Por um lado, a Comissão de acompanhamento da auditoria, formada por membros do Conselho Fiscal e Disciplinar presidido por Paulo Mateus e por outros três sócios – tal como tinha sido determinado na AG de 28 de Novembro que deu luz verde à auditoria -, apresentou uma proposta que compreende os anos de 2017 e 2018.

Já a actual direcção, liderada por Vítor Hugo Valente, que interveio várias vezes durante a assembleia-geral, apresentou outra para um período de 18 anos (1 de Janeiro 2000 a 31 Dezembro de 2017).

Recorde-se que já no passado dia 16 de Janeiro os órgãos sociais do Vitória de Setúbal não tinham chegado a acordo sobre o modelo de auditoria a implementar para dar seguimento à decisão aprovada pelos sócios do clube da I Liga de futebol na assembleia-geral.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -