25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalDo Seixal a Itália para ganhar conhecimentos

Do Seixal a Itália para ganhar conhecimentos

Sete alunos, três professoras e uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa da escola Básica da Cruz de Pau deslocaram-se à cidade de Montenero de Bisaccia, em Itália, para participar nas atividades do novo projecto Erasmus+ em conjunto com as escolas dos países parceiros

- PUB -

 

A Escola Básica da Cruz de Pau, no Seixal, pertencente ao Agrupamento de Escolas Terras de Larus, iniciou um novo projeto “European Citizens of Tomorrow” no âmbito do programa ERASMUS+. O objetivo é preparar os alunos para o futuro através do desenvolvimento de competências centradas nas tecnologias de informação, nas relações interpessoais e interculturais, na comunicação e no pensamento crítico. Tudo isto utilizando diversos estilos de aprendizagem.

A primeira mobilidade de alunos e professores da Escola Básica da Cruz de Pau no âmbito do projeto Erasmus já decorreu, e que terá a duração de dois anos. O grupo de sete alunos, três professoras e uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa deslocou-se à cidade de Montenero de Bisaccia, em Itália, para participar nas atividades programadas, em conjunto com as escolas dos países parceiros, Itália, Macedónia, Roménia e Turquia.

- PUB -

Os alunos estiveram envolvidos em atividades diversas na área das ciências, físico-química e desporto, tendo os parceiros participado em visitas guiadas às cidades de Montenero, Vasto e Agnone e nas cerimónias de boas vindas e despedida que envolveram toda a comunidade local.

O acolhimento em casa de famílias italianas e a participação em aulas possibilitaram aos nossos alunos um maior conhecimento do meio escolar e familiar.

Em Maio outro grupo de alunos terá a oportunidade de se envolver em mais uma experiência do projeto, desta vez em Tetovo, na Macedónia.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -