26 Fevereiro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Palmela Trabalhadores da Hanon Systems avançam com duas semanas de greve

Trabalhadores da Hanon Systems avançam com duas semanas de greve

Paralisações parciais começam na segunda-feira. Fábrica de Palmela produz aparelhos de ar-condicionado

 

- PUB -

Os trabalhadores da Hanon Systems de Palmela iniciam segunda-feira duas semanas de greves parciais por aumentos salariais, inclusão do tempo de refeição no período efectivo de trabalho e uniformização dos três turnos de trabalho, cada um com oito horas.

“Os trabalhadores pedem um aumento salarial de 50 euros, mas a Hanon propõe um aumento de apenas 2,5%, o que em salários mais baixos na ordem dos 600 euros, dá um aumento de 15 euros”, disse à agência Lusa Luís Leitão, coordenador da União de Sindicatos de Setúbal, afecta à CGTP/IN.

“A decisão de avançar para a greve, aprovada em plenário de trabalhadores, resulta da intransigência da administração da Hanon, que não quer negociar o caderno reivindicativo apresentado pelo SIESI, Sindicato das Indústrias Elétricas Sul e Ilhas”, acrescentou o dirigente sindical.

- PUB -

De acordo com Luís Leitão, a inclusão do tempo de refeição (30 minutos) no período efectivo de trabalho é outra matéria do caderno reivindicativo que os responsáveis da fábrica de compressores de Palmela se recusam a negociar.

Segundo um comunicado do SIESI, nos dias 18, 22, 25 e 29 de Março haverá três períodos de greve, das 07:00 às 08:00, das 09:00 às 10:h00 e das 17:00 às 18:00. Nos dias 20 e 27 de Março, as paralisações terão lugar das 07:00 às 08:00, das 09:00 às 10:00, das 16:00 às 16:30 e das 16:30 às 18:00.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -