26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaSemana Descentralizada contempla Quinta do Anjo

Semana Descentralizada contempla Quinta do Anjo

A terceira Semana Descentralizada irá decorrer na Freguesia de Quinta do Anjo, que inclui reuniões e visitas a obras e empresas, para dar a conhecer os projectos e o forte dinamismo deste território, o mais industrializado do concelho

 

- PUB -

 

A Semana da Freguesia, a terceira deste mandato, irá contemplar a Quinta do Anjo, onde os autarcas irão realizar trabalho descentralizado até à próxima sexta-feira. No programa, previamente aprovado pela câmara, irão realizar-se reuniões com instituições e forças vivas da freguesia e visitas a obras, empresas, instituições e projectos.

A visita dos autarcas, técnicos e jornalistas privilegiará a apresentação do Projeto “Janela da Arrábida Palmela – Espaço Fortuna”, com esclarecimentos sobre a candidatura intermunicipal PRARRÁBIDA sobre a conservação, valorização e promoção do património histórico, cultural e natural da Arrábida. Outra das iniciativas integradas na visita será o assinalar do Dia Mundial da Árvore com a plantação de algumas espécies em locais da freguesia.

- PUB -

O presidente da Junta de Freguesia, António Mestre, realça a importância da Semana Descentralizada, que “servirá para ficarmos a saber do andamento das obras nas escolas Matos Fortuna e das Cabanas, da ciclovia, da intervenção de segurança no Parque de Lazer do Sobral, bem como conhecer todos os pormenores da candidatura, recentemente aprovada, para a intervenção no Mercado de Produtores”.

 

Festival do Queijo, Pão e Vinho

- PUB -

 

A Semana da Freguesia irá dar destaque à apresentação do Festival do Queijo, Pão e Vinho, que irá decorrer nos dias 5, 6 e 7 de Abril, nas instalações da Arcolsa, em S. Gonçalo, onde serão conhecidas as novidades deste ano, bem como os participantes no evento.

Este ano o Festival atinge o quarto de século ao serviço da promoção do Queijo e Manteiga com a marca certificada de Azeitão, bem como do pão feito em fornos de lenha, a doçaria tradicional e os vinhos premiados do concelho de Palmela.

A sessão descentralizada da autarquia realiza-se na noite de amanhã, na Associação de Moradores da Quinta da Marquesa II, com prioridade para a intervenção do público. Nessa sessão serão analisados diversos apoios a instituições e associações, bem como a transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -