26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPenínsula de Setúbal atrai cada vez mais turistas

Península de Setúbal atrai cada vez mais turistas

A península de Setúbal tem vindo a subir no ranking do mercado turístico. As previsões apontavam para uma subida, mas a realidade ultrapassou as expectativas. É o que diz Jorge Humberto da Entidade Regional de Turismo de Lisboa

- PUB -

Os concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, inseridos na zona da Arrábida, registaram 615 mil dormidas em 2017 e superaram as melhores expectativas, revelou ontem Jorge Humberto, da Entidade Regional de Turismo de Lisboa.

“De acordo com os últimos dados disponíveis, os concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra tiveram um total de 615 mil dormidas na hotelaria em 2017, sendo 300 mil dormidas em Setúbal, 200 mil em Sesimbra e 100 mil em Palmela”, disse Jorge Humberto.

O responsável falava na “1.ª Meia Jornada Agenda Arrábida Sado”, que decorreu em Setúbal, iniciativa organizada pelo jornal O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO e pela Universidade de Évora.

- PUB -

Jorge Humberto referiu ainda que o aumento do número de dormidas registados na região nos últimos anos tem vindo a superar as melhores expectativas da Entidade Regional de Turismo de Lisboa, mas advertiu que é preciso diversificar a oferta de produtos regionais, sob pena de não se tirar partido do aumento da procura por parte dos turistas estrangeiros.

“Há uma pedra no caminho: para competirmos a nível nacional e internacional precisamos de mais conteúdos”, disse Jorge Humberto, que defendeu a necessidade de uma “maior diversidade” na oferta de produtos característicos da região, desde as caminhadas na serra, circuitos de enoturismo, a observação de golfinhos ou outras, apontando como um bom exemplo a recuperação do Convento de São Paulo pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), um equipamento que estava em ruínas e que se transformou numa nova oferta cultural da região de Setúbal e da Arrábida.

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -