27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteGolfinho morto dá à costa em Alcochete

Golfinho morto dá à costa em Alcochete

O golfinho riscado que no domingo foi levado para a Doca dos Olivais depois de ter arrojado na margem do rio Tejo e avistado por populares, pode ter morrido a dado a Alcochete

- PUB -

 

Um golfinho encontrado hoje morto na margem sul do rio Tejo, em Alcochete, está a ser autopsiado de forma a apurar se corresponde ao que estava desaparecido da Doca dos Olivais, junto ao Oceanário de Lisboa.

Marina Sequeira, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) disse à Lusa que uma operação de resgate realizada hoje à tarde pelo ICNF, Polícia Marítima e Centro de Reabilitação de Animais Marinhos da Gafanha da Nazaré (concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro) concluiu que o animal “não se encontra na Doca dos Olivais, onde foi dado como desaparecido na quarta-feira.

- PUB -

De acordo com a responsável, o ICNF “teve conhecimento de um golfinho morto que terá arrojado na margem sul do rio Tejo, em Alcochete”, mas ainda “não há certezas de que será o mesmo animal”.

“Tudo indica que sim, mas o animal ainda se encontra a ser autopsiado”, referiu.

No passado domingo, um golfinho-riscado foi levado para a Doca dos Olivais depois de ter arrojado na margem do rio Tejo e ter sido avistado por populares que deram o alerta durante a tarde, indicou na terça-feira fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa.

- PUB -

Em declarações à Lusa na terça-feira, Marina Sequeira indicou que o animal se encontrava desde segunda-feira com indicações de que “algo não estava bem”, apresentando lesões perto da barbatana dorsal e, numa fase seguinte, “alterações no padrão de natação e de respiração”.

Na terça-feira, a mesma fonte indicou que já não tinha indicações sobre o paradeiro do golfinho.

Lusa 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -