27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroSoflusa em greve nas horas de ponta

Soflusa em greve nas horas de ponta

Trabalhadores apontam sobrecarga de trabalho e planos de segurança em falta, devido ao aumento da oferta, sem que o quadro de pessoal fosse também revisto

- PUB -

 

Os trabalhadores da Soflusa estão em greve até amanhã devido a reivindicações que envolvem alegada sobrecarga de trabalho.

Durante este período as carreiras fluviais estão a operar apenas em três horários. Entre as 00h05 e as 01h30; as 10h15 e as 17h45; e das 22h00 às 23h30. Por motivos de segurança nos períodos de interrupção do serviço os terminais fluviais estão encerrados.

- PUB -

A Fectrans – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações refere em nota publicada na sua página, que a Soflusa aumentou a oferta “com o mesmo número de efectivos”. Situação que está a causar “a sobrecarga das atuais tripulações”.

Por este motivo, os trabalhadores reivindicam não só a admissão de novos profissionais, como uma escala de serviço que “respeite o Acordo de Empresa e com horários que se ajustem ao direito de descanso”.

Segundo Carlos Costa da Fectrans é este o principal motivo para a realização da greve. A “sobrecarga da escala de serviços, em que não estão a ser contemplados alguns planos de segurança”.

- PUB -

Carlos Costa esclarece ainda que depois da greve os trabalhadores esperam que “seja possível negociar a alteração à escala, porque na classe dos mestres e maquinistas existe uma grande sobrecarga”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -