25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalNova fábrica de papel de Setúbal parada no primeiro de 4 dias...

Nova fábrica de papel de Setúbal parada no primeiro de 4 dias de greve

A nova fábrica de papel ATF (About The Future) de Setúbal, do grupo Navigator Company, “está completamente parada” devido à greve de cerca de 300 funcionários, disse hoje fonte da Comissão de Trabalhadores à agência Lusa.

- PUB -

“A nova fábrica está completamente parada devido à greve iniciada hoje e que termina na próxima terça-feira. A outra fábrica da Navigator Company em Setúbal, que tem alguns trabalhadores da ATF, também tem algumas máquinas a funcionar a meio-gás”, disse Diogo Marques, da Comissão de Trabalhadores, à agência Lusa.

“Vamos esperar que a administração nos diga alguma coisa até ao final da greve. Caso contrário vamos convocar um novo plenário para os trabalhadores decidirem o que fazer, uma vez que as propostas apresentadas anteriormente pela administração estavam longe de corresponder às nossas reivindicações”, acrescentou.

De acordo com a Comissão de Trabalhadores, os trabalhadores exigem um aumento salarial de 3%, com um mínimo de 30 euros para cada trabalhador, e o fim da discriminação salarial face a trabalhadores de outras empresas do grupo com as mesmas funções, que recebem salários superiores.

- PUB -

A ATF, segundo a Comissão de Trabalhadores, oferecia um aumento salarial de 2%, sem o mínimo de 30 euros exigido pelos funcionários da nova fábrica de papel.

A nova fábrica ATF, da Navigator Company, está instalada ao lado da outra unidade industrial do grupo português, na península da Mitrena, em Setúbal.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Navigator disse que a empresa não comenta.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -