26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteTST anunciam mais carreiras a ligar Moita, Montijo e Alcochete a Lisboa

TST anunciam mais carreiras a ligar Moita, Montijo e Alcochete a Lisboa

Vão ser mais 17 circulações por dia já a partir de segunda-feira. As carreiras 333 (liga Vale da Amoreira a Lisboa), 416 (entre Canha a Montijo), 431 e 435 (ligam Montijo, Alcochete e Samouco a Lisboa) apresentam novidades nos horários

 

- PUB -

A Transportes Sul do Tejo (TST) vai reforçar os horários de quatro carreiras, das quais três estabelecem a ligação entre Alcochete, Moita e Montijo a Lisboa, a partir da próxima segunda-feira, 27, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado, a rodoviária da Península de Setúbal adiantou que serão reforçadas as carreiras números 333, que liga o Vale da Amoreira, na Moita, à Gare do Oriente, em Lisboa, a 416, que transporta os passageiros entre as freguesias de Canha e Montijo, a 431, com ligação entre o Montijo e Lisboa e, ainda, a 435 que permite o transporte entre o Samouco, em Alcochete, e Lisboa.

No total, são “mais 17 circulações, por dia útil”, que têm o objectivo de “promover uma melhor mobilidade aos clientes”, segundo a TST.

- PUB -

De acordo com informação disponibilizada na página da empresa (www.tsuldotejo.pt), a carreira 333 passa a ter quatro novos horários durante as horas de ponta em dias úteis, entre as 06h00 e as 08h00 a partir do Vale da Amoreira, na Moita, e entre as 17h00 e as 19h00, na Gare do Oriente, em Lisboa.

Já na carreira 431, as partidas do Montijo mantêm-se iguais, mudando apenas alguns horários de Lisboa que anteriormente não funcionavam em Agosto, entre as 16h00 e as 17h00. Também foram acrescentadas ligações às 19h15 e às 23h15.

No caso da 416, a única alteração é a nova partida de Canha, com destino ao Montijo, às 08h15, enquanto a 435 não esclarece quais as novidades no percurso.

- PUB -

Greve agendada

Na segunda-feira, 20, cerca de 250 trabalhadores da TST concentraram-se em protesto em Almada contra os “ordenados mais baixos” do sector na Área Metropolitana de Lisboa, reivindicando melhores condições laborais.

Estes profissionais têm um ordenado base de 673 euros e já convocaram três paralisações de 48 horas, estando prevista uma quarta para 11 e 12 de Junho, reivindicando o aumento até 750 euros.

A TST, detida pelo grupo Arriva, desenvolve a sua actividade na Península de Setúbal, com 190 carreiras e oficinas em quatro concelhos, designadamente Almada, Moita, Sesimbra e Setúbal.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -