28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRampa das Baleias em obras até Agosto

Rampa das Baleias em obras até Agosto

Neste momento as obras de reabilitação da “Rampa da Baleia” estão a bom ritmo segundo diz a Administração do Porto de Setúbal, dona da empreitada. O objectivo é melhorar a segurança e a qualidade de utilização pública desta infraestrutura de apoio a embarcações

 

- PUB -

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) está a reabilitar a rampa varadouro e o esporão adjacente em Santa Catarina, conhecida como “Rampa das Baleias”. Esta intervenção tem por objectivo “melhorar a segurança e a qualidade de utilização pública desta infraestrutura de apoio a embarcações, sendo a concretização de um anseio antigo dos seus utilizadores”, diz a APSS em comunicado.

A administração portuária dá ainda conhecimento que estas obras estão a decorrer a “bom ritmo”, tendo já sido “concluído o reforço do esporão adjacente através do enchimento com pedras, seguindo-se a preparação da lage para betonagem, o que será realizando aproveitando as boas condições de maré”.

A intervenção cujo término está previsto para “meados de Agosto”, arrancou no início do Verão devido à “necessidade de aproveitar condições meteorológicas e de marés mais favoráveis e também aos condicionalismos inerentes ao processo de contratação pública”, explica a APSS.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -