19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalAssociação de Municípios lança guia cultural para a Região de Setúbal

Associação de Municípios lança guia cultural para a Região de Setúbal

“acontece” é um guia que reúne todos os espectáculos, feiras e eventos que estão a decorrer ou vão decorrer nos municípios. O objectivo é dar a conhecer a oferta em cada concelho

- PUB -

 

“Já tem planos para hoje?”. É assim que se apresenta a Agenda Cultural Regional “acontece”. O conceito é o de um guia fora de portas da Região de Setúbal para ser consultado tanto por munícipes, como turistas e visitantes sobre o que está a acontecer e vai acontecer no sector da cultura nos municípios associados da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS).

Produzido pela AMRS, este guia está desde ontem disponível em suporte digital e através de uma aplicação para telemóvel – android e ios. A ideia foi construir uma ferramenta que, de forma centralizada, simples e unificada dá a conhecer os grandes e pequenos espectácuulos feiras ou festas, exposições ou eventos desportivos que acontecem na região.

- PUB -

“Este projecto faz sentido numa região como a nossa, onde, semanalmente, há uma grande quantidade e variedade de acontecimentos promovidos ou organizados pelos municípios, movimento associativo e produtores”, diz Rui Garcia, presidente da AMRS.

É que “se conhecemos mais ou menos bem o que acontece no nosso concelho, muitas vezes só sabemos de espectáculos que aconteceram nos outros concelhos depois de terem acontecido”, acrescenta o autarca, também presidente da Câmara Municipal da Moita.

Uma das preocupações da AMRS na construção da base informática deste guia foi a permanente actualização com o os eventos culturais a decorrerem ou agendados nos municípios. A isto juntou-se ainda a preocupação de não carregar os técnicos municipais com mais um procedimento, e tempo entre os mesmos, perante este quadro, a solução foi criar um sistema automatizado em que, sempre que a agenda de um município é actualizada, esta entra também na agenda “acontece”.

- PUB -

“Um claro investimento na partilha de informação e no trabalho conjunto entre os vários municípios, aproveitando as potencialidades da Plataforma Tecnológica Setúbal – Península Digital”, indica a AMRS.

Aceder à agenda “acontece” é através do endereço https://www.aconteceagenda.pt/

Para descarregar a app pelo Google Play, o caminho é https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.amrs.acontece e pela App Store é  https://itunes.apple.com/us/app/acontece/id1460677101?ls=1&mt=8

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -