28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaRosa Mota engrandece 'Pinhal Novo Night Run'

Rosa Mota engrandece ‘Pinhal Novo Night Run’

A campeã olímpica é madrinha da iniciativa e tem presença confirmada na prova que se realiza sábado

 

- PUB -

 

Terminam hoje as inscrições para a prova de atletismo Pinhal Novo Night Run 2019, que se realiza no próximo sábado, 13, e que tem como madrinha Rosa Mota. A maratonista – medalhada nos Jogos Olímpicos com ouro (Seul 1988) e bronze (Los Angeles 1984), além de ter sido campeã do Mundo (Roma 1987) e tricampeã da Europa (Atenas 1982, Estugarda 1986 e Split 1990) – tem confirmada a presença na prova.

A terceira edição da Pinhal Novo Night Run contempla duas variantes: uma corrida de oito quilómetros e uma caminhada com metade da referida distância, ambas com partida da Escola Básica Alberto Valente, na urbanização Val’Flores, às 21h30 e 21h35, respectivamente.

- PUB -

“A corrida destina-se a maiores de 18 anos, nos escalões masculinos e femininos juniores, seniores e veteranos 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. A caminhada, sem classificação, é aberta a todos os interessados, até aos 85 anos”, indica a Câmara Municipal de Palmela, que promove a iniciativa. A autarquia revela ainda que “serão atribuídos prémios aos três primeiros lugares, masculinos e femininos, da classificação geral e por escalão”. Igualmente premiadas serão também “a equipa com maior número de participantes chegados à meta na prova classificativa e a equipa com maior número de inscritos na Pinhal Novo Night Run”.

As inscrições de última hora podem ser efectuadas “nos dias 12 e 13, no local do levantamento do kit”, porém estão condicionadas à “disponibilidade” existente,  acrescenta a edilidade.

A prova conta com o apoio técnico da Xistarca e tem ainda como embaixador o Grupo “Pinhal Novo a Correr”. Os interessados podem garantir a inscrição normal até hoje através do site http://xistarca.pt/eventos/pinhal-novo-night-run, por e-mail ([email protected]) ou pessoalmente nas instalações da Xistarca, em Lisboa.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -