19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCampanha de recolha de sangue no Forum Montijo

Campanha de recolha de sangue no Forum Montijo

O Forum Montijo promove, durante a tarde desta quinta-feira, uma campanha de recolha de sangue. Para o efeito, entre as 15h00 e as 20h00, uma unidade móvel de recolha de sangue estará estacionada no parque exterior junto à entrada da Praça Redonda da superfície comercial.

- PUB -

“Dar sangue é dar vida e por isso mesmo o Forum Montijo associou-se a esta causa”, lembra o Forum Montijo em nota de Imprensa, adiantando que a “acção resulta de uma parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação”. Além da sensibilização e recolha de sangue, a iniciativa servirá também “para o registo de dadores de medula óssea”.

A campanha é dirigida a todos os cidadãos com mais de 18 anos, hábitos de vida saudáveis e um peso igual ao superior a 50 Kg. “Cumpridos estes critérios, basta preencher um formulário e passar pela triagem. Após confirmação médica de que todos os critérios de doação são cumpridos, inicia-se o processo de recolha de sangue”, explica a unidade comercial na mesma nota, indicando que “são necessários apenas 25 minutos para concluir o processo de dádiva”. A concluir, o Forum Montijo apela à participação de todos na campanha.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -