25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal baixa IMI para 0,38%

Seixal baixa IMI para 0,38%

A Câmara do Seixal abdica de 7 milhões de euros. Este é resultado da decisão de baixar o IMI dos actuais 0,39% para os 0,38% a cobrar em nem 2020     

- PUB -

 

A Câmara do Seixal aprovou, pelo quinto ano consecutivo, a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que se fixará nos 0,38% em 2020. A decisão foi tomada na última reunião de Câmara.

“Esta nova redução da taxa de IMI significa abdicar de quase 7 milhões de euros que os munícipes não terão de pagar”, adiantou a autarquia, em comunicado. Com esta decisão a taxa passa dos actuais 0,39% para os 0,38% a cobrar no próximo ano.

- PUB -

Para o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos (CDU), citado na nota divulgada, esta é “uma medida de desagravamento fiscal com equidade, abrangência e impacto transversal a todos os proprietários de imóveis no concelho”.

Na mesma sessão de câmara foi aprovado o lançamento da Derrama e a participação percentual variável no Imposto sobre o Rendimento Singular (IRS), mantendo-se as taxas de 1,5% e 5%, respectivamente.

“Estas verbas devem ser aplicadas de forma solidária e responsável, a favor da população e do bem comum, concorrendo para o reforço do investimento público nas mais diversas áreas de intervenção da Câmara Municipal do Seixal, no sentido de melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes”, frisou o autarca.

- PUB -

As propostas do IMI e Derrama ainda serão submetidas à apreciação da Assembleia Municipal do Seixal, na qual a CDU não tem maioria absoluta.

Segunda a legislação, esta percentagem pode ser definida entre 0,3% e 0,45%.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -