20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaComboio da ponte afirma excelência

Comboio da ponte afirma excelência

Mobilidade, integração, sustentabilidade e eficiência são os quatro pilares da campanha de informação que a Fertagus está a levar junto dos seus clientes. Durante cerca de um mês figuras conhecidas vão falar da boa experiência em usar o comboio da ponte

- PUB -

A Fertagus escolheu a Semana da Mobilidade, que está a decorrer até domingo, para lançar a nova campanha do 20.º aniversário da travessia de comboio na Ponte Sobre o Tejo. O primeiro dia da travessia foi a 29 de Julho, mas a empresa decidiu escolher a semana que apela ao uso de veículos não poluentes e de transportes públicos para se afirmar na primeira linha como “transporte de qualidade” e “adquirir notoriedade na área Metropolitana de Lisboa”.

Adianta a Fertagus que a campanha, a decorrer desde ontem, assenta em “quatro eixos que melhor caracterizam o seu serviço: mobilidade, integração, sustentabilidade e eficiência”, características que esperem serem reconhecidas pelos clientes.

Afirma a responsável de Marketing da Fertagus, Raquel Santos, que a estratégia “sempre foi muito focada na informação e comunicação”, e garantir “um atendimento de excelência ao cliente”. E, para medir o índice de satisfação quanto ao serviço, desde o início da ligação ferroviária entre as duas margens que são aplicados inquéritos aos seus clientes.

- PUB -

“Com as comemorações dos vinte anos, considerámos que fazia sentido marcar o momento de forma mais intensa e evidenciar a importância do serviço que fazemos para a região. Por isso, decidimos fazer um trabalho de comunicação mais abrangente e partilhar com toda a população da Área Metropolitana de Lisboa os nossos resultados e sucessos. O objectivo desta campanha faz ainda mais sentido com a introdução do passe único Navegante em Abril deste ano”, acrescenta Raquel Santos

Por de trás do desenvolvimento estratégico, criativo e da implementação da campanha está a agência 9, que criou uma mensagem em que “sublinha o património de um serviço exemplar”, para recordar o consumidor das vantagens que ele “já reconhece como únicas e combater a inércia do utilizador que ainda resiste a este serviço, embora saiba que esta opção é repleta de vantagens”.

O conceito deste serviço “devia ser reconhecido como o comboio sobre pessoas e necessidades, sobre eficiência, e também sobre integração, sustentabilidade ou mobilidade”, comenta Frederico Roquette, Partner e Creative Director da agência 9. Na sua opinião, depois de duas décadas a cruzar a ponte 25 de Abril, a Fertagus pode dizer: “Somos sobre o Tejo, mas acima de tudo sobre si”, e sobre uma série de vantagens que importa descobrir porque são reais, fundamentais e acessíveis”.

- PUB -

Como rostos da campanha foram contratados nomes ligados à Margem Sul, caso de Rui Unas Diamantina Rodrigues, Nuno Gama, Catarina Beato e Francisco Ferreira, que partilharam vídeos relatando as suas experiências com o comboio Fertagus.

Em termos de mediação da mensagem, esta campanha que vai durar cerca de um mês assenta em suportes digitais, mupis, rádio, com spot e activação e em Spotify com display e áudio. Parte da mensagem vai afirmar “as vantagens do comboio em relação ao carro”.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -