20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioRegionalRicardo Serrão Santos vai ser o novo ministro do Mar

Ricardo Serrão Santos vai ser o novo ministro do Mar

Ricardo Serrão Santos, 65 anos, vai ser o novo ministro do Mar. O professor universitário, que já foi director do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores e deputado ao Parlamento Europeu entre 2014 e 2019 pelos socialistas, vai substituir no cargo Ana Paula Vitorino.

- PUB -

Em Bruxelas, enquanto eurodeputado, o também cientista do mar integrou as comissões das Pescas e da Agricultura e Desenvolvimento Rural. Foi considerado o terceiro eurodeputado português mais influente, atrás de José Manuel Fernandes, do PSD, e Carlos Zorrinho, do PS, na sequência de um estudo feito pela empresa VoteWatch.

Ana Paula Vitorino deixa assim a pasta do mar, na reformulação que António Costa se prepara para fazer no Governo, numa altura em que tinha em curso investimentos de dimensão bastante considerável para a região, como por exemplo para o Porto de Sines.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -