26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaUtentes ‘pendurados’ nas paragens falham comboios

Utentes ‘pendurados’ nas paragens falham comboios

A Fertagus diz que os autocarros ao serviço da SulFertagus são contratualizados com a TST. Com algumas viaturas avariadas a empresa do comboio da ponte passa a bola. Mas a prestadora de serviço rodoviário diz estar a cumprir. O certo é que os utentes são prejudicados

 

- PUB -

Desde, pelo menos, o início da passada semana, que o serviço de autocarros SulFertagus 2C, que faz a ligação entre o Laranjeiro e Corroios, (estação da Fertagus – Mesquita, e vice-versa) salta alguns horários. Uma das falhas coincide, persistentemente, com o horário da 8h40, no sentido da estação de Corroios, onde se faz a ligação aos comboios para Lisboa e Setúbal.

A falta deste horário, para além de complicar as deslocações para Lisboa – embora a grande frequência de composições neste sentido –, mais dificulta ainda as dos passeiros que seguem para Setúbal, uma vez que os horários para a capital de distrito são apenas de hora a hora.

O que acontece é que o horário seguinte é às 8h50 e, para além do autocarro ficar sobrelotado, devido ao trânsito, não consegue cobrir algumas ligações do comboio. “Começa a ser difícil justificar os atrasos no emprego”, diz Noélia Basto que, por norma, apanha o comboio das 8h04 em Corroios no sentido de Lisboa, enquanto isso; “vou somando justificações”.

- PUB -

Paulo, que também apanha o serviço de autocarros das 8h40, é outro dos prejudicados com o incumprimento do horário. “Os funcionários na estação dizem que há autocarros avariados”, conta, mas não acredita que seja preciso mais de uma semana para que a situação esteja resolvida.

 

Fertagus fala em incumprimento da TST, mas esta diz que não está a falhar

- PUB -

 

Este é um dos passageiros que promete começar a pedir justificação de atraso na bilheteira da Fertagus em Corroios, uma vez que as duas empresas estão ligadas. Mas já há quem o faça, e a justificação dos funcionários é sempre a mesma. “Estão três autocarros avariados”. Caso o utente habitual desta ligação rodoviária tenha de recorrer ao serviço de táxi para chegar a horas à estação, é informado de que para ser ressarcido “tem de se fazer uma exposição à Transportes Sul do Tejo [TST]. Eles analisam e dão uma resposta”, um valor que pode rondar os 5 euros pela corrida.

Questionada a Fertagus, a empresa admite que nos “últimos dias verificaram-se perturbações na realização do serviço SulFertagus”. E, ao mesmo tempo que pede desculpa aos utentes, a empresa reconhece que “face a alguns constrangimentos recentes com algumas viaturas, tem-se verificado uma incapacidade para o cumprimento do serviço, na sua totalidade”.

Um incumprimento que a Fertagus atribui ao “prestador de serviços, a Transportes Sul do Tejo”. Perante isto a empresa garante que “está a envidar todos os esforços junto da empresa TST, no sentido da regularização do serviço prestado no mais curto espaço de tempo”.

Contactada a TST, a administração da empresa avança a O SETUBALENSE uma versão algo diferente ao garantir que “presta o serviço de acordo com o que está contratualizado com a Fertagus, pelo que os níveis de serviço da SulFertagus são os que a Fertagus contratualizou”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -