27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbal9 milhões de euros abrem mega equipamento desportivo em Setúbal

9 milhões de euros abrem mega equipamento desportivo em Setúbal

São quatro piscinas e muitas outras valências de ginásio. A presidente da Câmara de Setúbal fala de um espaço-âncora para a cidade e com capacidade para atrair outros grandes investimentos. É o Complexo Municipal Supera Setúbal

- PUB -

 

O Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal “é um dos mais importantes” realizados no concelho, disse hoje a presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, durante visita à obra. O investimento directo corresponde a 9 milhões de euros, mas outras intervenções na melhoria de alguns espaços no município fazem cavalgar a aposta financeira da empresa em mais de 10 milhões de euros.

Entretanto, este equipamento desportivo em construção na Praça de Portugal, deverá estar concluído e abrir no primeiro trimestre do próximo ano. Só para dar um cálculo dimensão deste complexo, o director do Grupo Supera, Guillermo Druet, enquanto apresentava desenhos de maquete à presidente da autarquia, referia que num só momento podem estar “entre 500 a 600 pessoas” em actividade.

- PUB -

Já dentro da obra, num piso em plena construção, Maria das Dores Meira, afirmava que este é um “espaço-âncora que valoriza a cidade e que acrescenta qualidade de vida ao município”. A isto a autarca acrescentou que a realização do investimento do Grupo Supera veio despertar outras apostas financeiras, nomeadamente “do Grupo Edge, que vai avançar, em breve, nesta zona, com a construção de sete blocos com oito andares para habitação e comércio”.

Maria das Dores Meira, ao acrescentar que a obra vai permitir também executar a requalificação da zona envolvente ao complexo, frisou que o equipamento se constitui como “um importante centro de natação, fitness e recreio”, ao concentrar num único local “um conjunto de valências diferenciadoras” para a população. Para de espaços verdes, haverá também uma intervenção de embelezamento do Bairro Che Setúbal, o que foi de imediato assumido pelo director do Grupo Supera.

O equipamento, com mais de nove mil metros quadrados dedicados ao desporto e lazer, inclui quatro zonas de piscinas, duas climatizadas interiores e duas exteriores, uma ludoteca, uma área spa, quatro espaços para aulas de grupo com 600 metros quadrados e uma sala de fitness com mil metros quadrados.

- PUB -

Durante a visita à obra, Guillermo Druet, elogiou o apoio da Câmara Municipal de Setúbal no desenvolvimento do projeto. “Em poucas câmaras de todo o mundo encontrámos tanto apoio para fazer uma obra.”

O responsável adiantou que o Supera Setúbal, tal como todos os outros centros do grupo, “é pensado para o cliente comum, o munícipe”, adiantando que “a relação qualidade/preço praticada é acima da média”. E exemplificou: “Em Setúbal, uma família pode usufruir dos nossos serviços por cerca de 60 euros.”

A heterogeneidade de utilização das mais de meia centena de centros Supera foi vincada por Guillermo Druet. “30 a 40 por cento dos nossos clientes são famílias e 30 por cento são seniores”, vincou, para depois reforçar o complexo setubalense vai criar perto de seis dezenas de postos trabalho.

Em Setúbal, com cerca de 600 horas mensais de actividades, o complexo está aberto todo o ano, com as exceções dos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, e funciona de segunda a sexta-feira das 06h30 às 22h00 e aos fins de semana e feriados das 09h00 às 14h00.

A presidente da autarquia sublinhou que no âmbito de um protocolo firmado com o Grupo Supera, “crianças e população sénior vão poder usufruir, gratuitamente e em horários previamente estabelecidos, das várias valências do moderno complexo”.

A autarca destacou ainda o apoio do Grupo Supera a várias obras realizadas na cidade, casos das requalificações do Campo Municipal da Cova da Canastra, agora Campo Municipal Vítor Baptista, e dos campos desportivos de ténis de Vanicelos, e da criação do futuro skate park na zona da Algodeia.

O Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, servido por um parque de estacionamento com cerca de 130 lugares, já tem inscrições abertas para as atividades que disponibiliza, com inscrições a decorrer num stand instalado nas imediações da obra.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -