23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal9 milhões de euros abrem mega equipamento desportivo em Setúbal

9 milhões de euros abrem mega equipamento desportivo em Setúbal

São quatro piscinas e muitas outras valências de ginásio. A presidente da Câmara de Setúbal fala de um espaço-âncora para a cidade e com capacidade para atrair outros grandes investimentos. É o Complexo Municipal Supera Setúbal

- PUB -

 

O Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal “é um dos mais importantes” realizados no concelho, disse hoje a presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, durante visita à obra. O investimento directo corresponde a 9 milhões de euros, mas outras intervenções na melhoria de alguns espaços no município fazem cavalgar a aposta financeira da empresa em mais de 10 milhões de euros.

Entretanto, este equipamento desportivo em construção na Praça de Portugal, deverá estar concluído e abrir no primeiro trimestre do próximo ano. Só para dar um cálculo dimensão deste complexo, o director do Grupo Supera, Guillermo Druet, enquanto apresentava desenhos de maquete à presidente da autarquia, referia que num só momento podem estar “entre 500 a 600 pessoas” em actividade.

- PUB -

Já dentro da obra, num piso em plena construção, Maria das Dores Meira, afirmava que este é um “espaço-âncora que valoriza a cidade e que acrescenta qualidade de vida ao município”. A isto a autarca acrescentou que a realização do investimento do Grupo Supera veio despertar outras apostas financeiras, nomeadamente “do Grupo Edge, que vai avançar, em breve, nesta zona, com a construção de sete blocos com oito andares para habitação e comércio”.

Maria das Dores Meira, ao acrescentar que a obra vai permitir também executar a requalificação da zona envolvente ao complexo, frisou que o equipamento se constitui como “um importante centro de natação, fitness e recreio”, ao concentrar num único local “um conjunto de valências diferenciadoras” para a população. Para de espaços verdes, haverá também uma intervenção de embelezamento do Bairro Che Setúbal, o que foi de imediato assumido pelo director do Grupo Supera.

O equipamento, com mais de nove mil metros quadrados dedicados ao desporto e lazer, inclui quatro zonas de piscinas, duas climatizadas interiores e duas exteriores, uma ludoteca, uma área spa, quatro espaços para aulas de grupo com 600 metros quadrados e uma sala de fitness com mil metros quadrados.

- PUB -

Durante a visita à obra, Guillermo Druet, elogiou o apoio da Câmara Municipal de Setúbal no desenvolvimento do projeto. “Em poucas câmaras de todo o mundo encontrámos tanto apoio para fazer uma obra.”

O responsável adiantou que o Supera Setúbal, tal como todos os outros centros do grupo, “é pensado para o cliente comum, o munícipe”, adiantando que “a relação qualidade/preço praticada é acima da média”. E exemplificou: “Em Setúbal, uma família pode usufruir dos nossos serviços por cerca de 60 euros.”

A heterogeneidade de utilização das mais de meia centena de centros Supera foi vincada por Guillermo Druet. “30 a 40 por cento dos nossos clientes são famílias e 30 por cento são seniores”, vincou, para depois reforçar o complexo setubalense vai criar perto de seis dezenas de postos trabalho.

Em Setúbal, com cerca de 600 horas mensais de actividades, o complexo está aberto todo o ano, com as exceções dos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, e funciona de segunda a sexta-feira das 06h30 às 22h00 e aos fins de semana e feriados das 09h00 às 14h00.

A presidente da autarquia sublinhou que no âmbito de um protocolo firmado com o Grupo Supera, “crianças e população sénior vão poder usufruir, gratuitamente e em horários previamente estabelecidos, das várias valências do moderno complexo”.

A autarca destacou ainda o apoio do Grupo Supera a várias obras realizadas na cidade, casos das requalificações do Campo Municipal da Cova da Canastra, agora Campo Municipal Vítor Baptista, e dos campos desportivos de ténis de Vanicelos, e da criação do futuro skate park na zona da Algodeia.

O Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, servido por um parque de estacionamento com cerca de 130 lugares, já tem inscrições abertas para as atividades que disponibiliza, com inscrições a decorrer num stand instalado nas imediações da obra.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -