30 Março 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMais de 30 actividades garantem fim-de-semana mais próximo da natureza

Mais de 30 actividades garantem fim-de-semana mais próximo da natureza

Contemplar os golfinhos do estuário do Sado e várias espécies de aves da Arrábida é um programa que não se pode recusar. O ObservaNatura promove debates entre profissionais do sector do turismo e momentos de lazer às famílias

 

- PUB -

A maior feira de turismo da natureza de Setúbal está marcada para este sábado e domingo e tem programado mais de trinta actividades pensadas para toda a família, todas elas dedicadas ao turismo de natureza.

No ObservaNatura haverá passeios de barco para observação de aves e golfinhos a visitas guiadas, caminhadas, concursos, música e debates, e vão estar envolvidos vários locais da cidade. Estas vão centra-se no cais 3 do porto de Setúbal, na Herdade da Mourisca, na Casa da Baía, rio Sado, Parque Urbano de Albarquel e em Troia. O evento proporciona mais de trinta actividades dedicadas ao turismo de natureza.

Nesta 11.ª edição, o ObservaNatura, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e pela TroiaNatura, são organizados passeios, workshops, ateliers para crianças, palestras, minicursos, sessões de anilhagem e inúmeras actividades de educação ambiental.

- PUB -

Está prevista ainda uma feira, aberta ao público, a ser instalada no cais 3 do porto de Setúbal onde se promove um encontro entre mais de duas centenas de empresas de turismo de natureza e de animação, associações e organismos públicos, além de produtores locais, com vinhos da região, doçaria, conservas, ostras e artesanato.
Um dos momentos altos do fim-de-semana é a possibilidade de contemplar aves emblemáticas do Estuário do Sado, destino considerado um paraíso para a observação de diversas espécies, atraindo todos os anos praticantes nacionais e estrangeiros de birdwatching.

No caso particular da observação de aves, o público vai ter a possibilidade de admirar flamingos, águias-pesqueiras, pernilongos, colhereiros e garças, em passeios de barco, com a duração de uma hora e um custo de 15 euros para adultos, dez euros para jovens dos 11 aos 15 anos e cinco para crianças dos seis aos 10 anos.

O ObservaNatura conta com as parcerias de Associação Baía de Setúbal, Porto de Setúbal, TroiaCruze, Transportes Luísa Todi, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Oceanário de Lisboa, Fundação Oceano Azul, Biotrails, Vertigem Azul, Sado Emotion, Nature Affairs, Rotas do Sal, Zarpa, Dolphin Bay e Mirasado.

- PUB -

Mais populares

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -