29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMDM pintou mural de alerta em Setúbal

MDM pintou mural de alerta em Setúbal

A Avenida São Francisco Xavier exibe agora um mural onde reforça a consciencialização contra a violência sobre as mulheres, e não é só violência doméstica

- PUB -

 

Para assinalar o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres, no passado dia 25 de Novembro, o Movimento Democrático de Mulheres, a par da Câmara de Setúbal, descerrou um mural na Avenida São Francisco Xavier.

Este acto simbólico, ao qual se associou a União das Freguesias de Setúbal, teve como objectivo consciencializar a sociedade para as várias formas de violência de que as mulheres são as principais vítimas, casos da violência doméstica, da prostituição, do tráfico de seres humanos, do assédio ou da exploração no trabalho.

- PUB -

O MDM tem vindo a assinalar esta data com acções simbólicas, em que o principal objectivo é o de alertar as mulheres para o exercício dos seus direitos e para a importância de não se banalizar a violência, sob qualquer forma.

Durante a apresentação do mural, onde esteve a vereadora Carla Guerreiro, o movimento deixou o alerta e que “a violência doméstica pode ser uma das facetas mais visíveis da violência contra as mulheres, mas que existem outras formas que são silenciadas e até toleradas”.

No sentido de combater a violência doméstica, o MDM disponibiliza a aplicação móvel “Vive+Aqui”, uma ferramenta gratuita de ajuda a pessoas em risco ou em situação de violência doméstica. Através do telemóvel, a aplicação permite consultar informação útil, realizar pedidos de apoio e/ou denunciar casos de violência doméstica.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -