20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeObra ímpar em três dias no Convento dos Capuchos

Obra ímpar em três dias no Convento dos Capuchos

Este sábado começa a ouvir-se uma obra que sobressai no panorama musical nacional e internacional. Três concertos em três dias com entrada gratuita

- PUB -

 

O Tríptico Mariano, de Eurico Carrapatoso, vai ouvir-se este sábado no Convento dos Capuchos. É a primeira vez que esta obra monográfica é apresentada no mesmo ciclo ou festival, na sua versão completa.

Trata-se de uma composição, escrita entre 1988 e 2018, inspirada nos relatos do Evangelho sobre Maria como a escolhida para a Mãe do Filho de Deus, Jesus.

- PUB -

Eurico Carrapatoso (1962) é um dos mais carismáticos e importantes compositores portugueses da actualidade, autor de uma obra ímpar no panorama musical nacional e internacional.

São três concertos agendados um deles já para este sábado, 13 de Dezembro e 28 de Março de 2020, sempre às 21h00, no Convento dos Capuchos, na Caparica.

O primeiro concerto, trata o tema da Anunciação na apresentação da obra Horto Sereníssimo, composta em 2000.

- PUB -

Enquanto o segundo concerto, a 13 de Dezembro, retrata o quadro deste tríptico o Magnificat em Talha Dourada, escrito em 1998, cuida a Exultação da Virgem, momento musical dedicado ao Tempo da Maternidade de Maria.

O Terceiro concerto, está marcado para 28 de Março do próximo ano, e incide no quadro do hino religioso Stabat Mater. Encerra este Tríptico dedicado a Maria.

A entrada é gratuita, sendo acesso por ordem de chegada, sujeito à lotação dos espaços.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -