19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaGNR salva golfinho em praia de Grândola

GNR salva golfinho em praia de Grândola

O alerta foi dado por um pescador, em seguida elementos da GNR verificavam que se tratava de um golfinho, e iniciaram uma operação de salvamento que duas horas depois restituía o cetáceo ao mar

- PUB -

 

Um golfinho Riscado, (Stenella coeruleoalba), foi ontem resgatado na praia da Raposa, em Grândola, por elementos do Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Grândola.

A operação de salvamento veio em sequência de um alerta dado por um pescador, que se referiu a um golfinho encalhado na praia. Perante isto, os militares deslocaram-se ao local e verificaram que era mesmo um golfinho que estava no areal.

- PUB -

“De imediato foram iniciadas manobras para tentar restituir o mamífero ao seu habitat natural, numa acção que durou cerca de duas horas, tendo culminado no retorno ao oceano”, refere comunicado da GNR.

A operação de resgate demorou cerca de duas horas

Durante esta acção foi contactado o Porto de Abrigo – Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas do Zoomarine, tendo estes “agilizado os procedimentos para um possível resgate, transporte e libertação do mamífero no seu habitat natural”.

Para esta operação foram activadas duas equipas do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas de Alcácer do Sal e Setúbal, tendo sido estes desmobilizadas após o sucesso da restituição do golfinho ao oceano, no local onde tinha encalhado.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -