26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal desafia profissionais e amadores para o melhor doce de Natal

Seixal desafia profissionais e amadores para o melhor doce de Natal

Cada concorrente ao concurso de Doçaria do Natal deverá entregar dois exemplares do doce com que concorre, sendo um para apreciação do júri e outro para exposição ao público

- PUB -

A 3.ª edição do Concurso de Doçaria de Natal, criado para divulgar e promover a doçaria tradicional da época natalícia, vai acompanhar a Aldeia de Natal, no Seixal, que está a decorrer até 29 de Dezembro.

Podem participar pastelarias e padarias, doceiros particulares e representantes de associações e colectividades. A inscrição é gratuita, com o limite de inscrição de dois doces por concorrente, e deverá ser feita até esta sexta-feira, através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra disponível nos Serviços Online e onde se poderá também ter acesso às normas de participação.

Segundo as regras do concurso, cada concorrente deverá entregar dois exemplares do doce (ou doces) com que concorre, sendo um para apreciação do júri e outro para exposição ao público. Os doces deverão ser entregues, obrigatoriamente, até às 14h30 horas do dia 15 de Dezembro, no salão nobre da Associação Náutica do Seixal, para que possam ser apreciados pelo júri.

- PUB -

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a partir das 16h30 horas, no palco colocado no jardim da Praça dos Mártires da Liberdade, em frente à Associação Náutica do Seixal.

O júri será constituído por representantes da Câmara Municipal do Seixal, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e por dois profissionais do sector, que terá em conta na sua apreciação a originalidade, confecção, degustação, ligação às tradições gastronómicas locais ou outro que venha a considerar relevante.

O prémio a atribuir ao vencedor, no montante de 500 euros (em cartão de compras), será oferta do Município do Seixal, sendo atribuído ainda um Prémio Turismo, a cargo da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. Serão entregues certificados de participação a todos os concorrentes.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -