20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPetição de "Os Verdes" para suspensão das dragagens aprovada na AR

Petição de “Os Verdes” para suspensão das dragagens aprovada na AR

O Projeto de Resolução apresentado na Assembleia da República, pelo PEV – Partido Ecologista “Os Verdes”, como recomendação ao Governo para a suspensão das dragagens no Sado, acaba de ser aprovado em plenário com votos a favor do PEV, PCP BE e PSD. PS e CDS-PP votaram contra e IL e Chega abstiveram-se. (Em Actualização)

 

- PUB -

Para além desta proposta também o PAN e o BE apresentaram ontem petições, assim como o PSD já havia apresentado uma proposta para a suspensão das dragagens.

Ontem, em declarações a O Setubalense na AR, o deputado do PSD, Nuno Carvalho, referiu que “o PS mantém a sua posição e não está disponível para repensar as suas decisões sobre o Porto de Setúbal”, considerando “uma pena”, a exposição apresentada pelo deputado André Pinotes Batista, “centrada em interesses políticos e económicos”.

Sobre o futuro o deputado assegura que o PSD não pretende desistir de suspender as dragagens e “talvez leve a discussão a instâncias europeias”.

ALEX GASPAR
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -