29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFutebol solidário no Pinhal Novo

Futebol solidário no Pinhal Novo

Hoje, os adeptos que forem ao Campo Santos Jorge pelas 15h00, assistir ao jogo Pinhalnovense – Olhanense, vão apoiar a Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e o C.A.S.A. – Centro de Apoio a Sem-Abrigo.

 

- PUB -

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal realizam este fim-de-semana a iniciativa “Estádio Solidário”, com o objectivo de angariar fundos de apoio para instituições que prestam auxílio a pessoas em situação de sem-abrigo. No distrito de Setúbal o jogo Pinhalnovense – Olhanense será a oportunidade de os adeptos participarem nesta causa.

Com esta iniciativa, por cada espectador presente nos jogos da jornada 15 do Campeonato de Portugal será doado 1,00 Euro pela FPF e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa à Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e C.A.S.A. – Centro de Apoio a Sem-Abrigo.

A FPF considera a comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, “de enorme vulnerabilidade” a passar por “situações que cada vez mais nos envergonham a todos”. Motivos pelos quais a federação julga que o futebol tem a responsabilidade e o poder de “mudar a vida das pessoas, tendo esta causa uma urgência que todos compreendem e assumem”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -