29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasSecretária de Estado destaca exemplo de Palmela na Protecção Civil

Secretária de Estado destaca exemplo de Palmela na Protecção Civil

Patrícia Gaspar diz que município “soube sempre valorizar” as três corporações de bombeiros”. Autarca Álvaro Amaro lembrou que apoio aos bombeiros do Pinhal Novo este ano foi de 200 mil euros

 

- PUB -

A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, esteve no Pinhal Novo para inaugurar o novo quartel dos Bombeiros, que envolveu um investimento de cerca de 600 mil euros. “É sempre bom voltar a casa, onde estive quatro anos, que vão ficar para sempre no meu coração”, disse a governante. A responsável pela Protecção Civil fez questão de recordar o poeta, dizendo que “o homem sonha e a obra nasce” e afirmou ser “uma honra ver concretizada esta obra que tem o meu nome na placa de inauguração”.

A governante lembrou o trabalho da Câmara que “soube sempre valorizar o que é a Protecção Civil e o seu principal pilar que são os bombeiros” e reconheceu que Palmela “é um município de boas práticas sabendo gerir três ‘filhos’, com as corporações dos bombeiros do concelho” e deixou “uma palavra de solidariedade e confiança pois estamos sempre ao vosso lado para encontrar as melhores soluções possíveis para que com pouco se possa fazer muito, onde os bombeiros serão as nossas prioridades”.

Uma excelente prenda de Natal

- PUB -

O presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, lembrou que “a poucos dias do Natal esta obra é uma excelente prenda para muitos que a sonharam”, disse que os bombeiros “estão sempre na linha da frente” e que a autarquia esta satisfeita “por ter feito parte da solução”.

O autarca recordou que o município apoiou “em 2019, os bombeiros de Pinhal Novo, com 200 mil euros”. Já o presidente da Junta de Freguesia, Manuel Lagarto, considerou que a inauguração do quartel “é um evento que marca a vida dos bombeiros de Pinhal Novo e um marco que representa o concretizar de um sonho”.

Do vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Correia Machado, vieram alguns recados para a secretária de Estado, lamentando “não recebemos uma prenda de Natal, pois o Orçamento de Estado ficou muito aquém do que queríamos” e apelou a Patrícia Gaspar para “sensibilizar o senhor ministro para alargar os cordões à bolsa”.

- PUB -

Os sócios têm sido um pilar da instituição

O presidente dos bombeiros de Pinhal Novo, José Calado, começou por destacar que “os nossos sócios têm sido um pilar desta casa” e o “papel da direcção não é meter-se na operacionalidade dos bombeiros, mas sim actuar em defesa das populações”.

O comandante em substituição, Vasco Marto recordou que “20 anos depois temos o nosso quartel com dois balneários, uma lavandaria, uma sala de bombeiros, um refeitório, novas camaratas para 21 elementos e duas novas salas de formação”.

Vasco Marto destacou “as novas viaturas, um veículo de ataque a incêndios, um veículo especial de transporte e outro de transporte de doentes, que o Pai Natal nos trouxe”.

A construção do quartel envolveu um investimento de cerca de 600 mil euros, superior em 100 mil ao orçamento inicial.

 

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -