23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasMunicípio de Setúbal prepara gerações para futuro de riscos e alterações climáticas

Município de Setúbal prepara gerações para futuro de riscos e alterações climáticas

Projeto arrancou na Escola Básica de Aranguez e tem como objectivo consciencializar para a adopção de comportamentos mitigadores face a riscos e alterações climáticas

 

- PUB -

 

O projeto “Mês dos Riscos e das Alterações Climáticas” está a decorrer até dia 31 de Janeiro nas escolas Básica de Aranguez e Secundária Sebastião da Gama.

Ao longo das duas semanas os alunos têm a oportunidade de visitar mais de uma dezena de bancas temáticas, apresentadas com a finalidade de “sensibilizar para a importância da adoção de comportamentos essenciais para a adaptação e mitigação de riscos resultantes das atuais alterações climáticas registadas no planeta”, avança a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

- PUB -

A iniciativa teve início esta segunda-feira e conta com a participação de elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, sendo estas entidades dinamizadoras do projeto, que conta também com a participação do Centro Hospitalar de Setúbal, Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, Instituto Ricardo Jorge – Polo de Águas de Moura e Autoridade Marítima Nacional, através do Comando de Setúbal da Polícia Marítima.

Para o último dia do projeto, 31 de Janeiro, está prevista a inauguração de um mural alusivo à temática das alterações climáticas, na Escola Básica de Aranguez, assinado pelo reconhecido street artist Ivo Santos aka Smile.

Este projeto enquadra-se no programa “Comunicação e Sensibilização em Cenário de Risco Associados às Alterações Climáticas”, convergente com a Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climática no objectivo de incentivar a participação, divulgação e sensibilização junto da população sobre estas problemáticas.

- PUB -

ONU reconhece trabalho de Setúbal

Em 2017 a Organização das Nações Unidas (ONU) certificou Setúbal como Cidade Resiliente, considerando que o município está preparado com estratégia, planeamento e recursos tecnológicos e humanos, para dar resposta a potenciais riscos.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -