26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasMunicípio de Setúbal prepara gerações para futuro de riscos e alterações climáticas

Município de Setúbal prepara gerações para futuro de riscos e alterações climáticas

Projeto arrancou na Escola Básica de Aranguez e tem como objectivo consciencializar para a adopção de comportamentos mitigadores face a riscos e alterações climáticas

 

- PUB -

 

O projeto “Mês dos Riscos e das Alterações Climáticas” está a decorrer até dia 31 de Janeiro nas escolas Básica de Aranguez e Secundária Sebastião da Gama.

Ao longo das duas semanas os alunos têm a oportunidade de visitar mais de uma dezena de bancas temáticas, apresentadas com a finalidade de “sensibilizar para a importância da adoção de comportamentos essenciais para a adaptação e mitigação de riscos resultantes das atuais alterações climáticas registadas no planeta”, avança a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

- PUB -

A iniciativa teve início esta segunda-feira e conta com a participação de elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, sendo estas entidades dinamizadoras do projeto, que conta também com a participação do Centro Hospitalar de Setúbal, Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, Instituto Ricardo Jorge – Polo de Águas de Moura e Autoridade Marítima Nacional, através do Comando de Setúbal da Polícia Marítima.

Para o último dia do projeto, 31 de Janeiro, está prevista a inauguração de um mural alusivo à temática das alterações climáticas, na Escola Básica de Aranguez, assinado pelo reconhecido street artist Ivo Santos aka Smile.

Este projeto enquadra-se no programa “Comunicação e Sensibilização em Cenário de Risco Associados às Alterações Climáticas”, convergente com a Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climática no objectivo de incentivar a participação, divulgação e sensibilização junto da população sobre estas problemáticas.

- PUB -

ONU reconhece trabalho de Setúbal

Em 2017 a Organização das Nações Unidas (ONU) certificou Setúbal como Cidade Resiliente, considerando que o município está preparado com estratégia, planeamento e recursos tecnológicos e humanos, para dar resposta a potenciais riscos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -