Fernando José: “O Teatro Animação de Setúbal é das mais prestigiadas companhias do país”

77
visualizações

Deputado inquiriu ministra da Cultura sobre distribuição de apoios

 

- Pub -

O deputado Fernando José, que participou na audição à ministra da Cultura, na passada segunda-feira, alertou, mesmo ressalvando aspectos positivos, para as estruturas elegíveis para verbas previstas no Orçamento de Estado para 2020, mas ainda sem verba atribuída.

Na discussão da especialidade, o deputado referiu-se especificamente ao Teatro Animação de Setúbal, que se encontra na lista das estruturas elegíveis mas ainda sem verba atribuída no Concurso de Apoio Sustentado DG Artes. Em 2018, relembrou Fernando José, aconteceu o mesmo, mas a situação acabou por ser resolvida.

“O TAS é uma das mais prestigiadas companhias do país, uma das mais antigas e pioneira de uma verdadeira descentralização. Setúbal precisa dum TAS dinâmico. O país não pode prescindir de uma das suas mais prestigiadas companhias teatrais”, frisou o deputado socialista.

Graça Fonseca, ministra da Cultura, respondeu que as situações estão a ser analisadas e estão a acontecer reuniões com as entidades culturais que constam da lista de elegibilidade.

Comentários

- Pub -