Equipa do Hospital S. Bernardo lança apelo

454
visualizações

O momento é de provação e exige sentido de responsabilidade, enorme coragem, força, sacrifício pessoal em prol do próximo, superação. Na linha da frente, mesmo sem todas as condições necessárias e exigíveis, está um largo grupo de mulheres e homens, profissionais na área da saúde, desde auxiliares a pessoal médico, que enfrenta hora a hora, dia a dia, minuto a minuto, o perigo de contágio para salvarem vidas.

- Pub -

Esta equipa do serviço de obstetrícia e ginecologia do Hospital São Bernardo, em Setúbal, composta por auxiliares, enfermeiros e médicos, inclui-se no referido grupo, de verdadeiros heróis, e através de uma foto lançam um apelo à população, ao mesmo tempo que revigoram o moral das “tropas” que trabalham na urgência e no hospital de campanha instalado na zona exterior da unidade hospitalar.

A equipa de O SETUBALENSE associa-se ao apelo, destaca o esforço hercúleo que todos os homens e mulheres espalhados pelas mais diversas unidades hospitalares deste País têm vindo a realizar e saúda a iniciativa traduzida nesta foto, que valerá sempre mais do que mil palavras.

A batalha é dura e está para durar. O inimigo é invisível, silencioso e covarde (ataca com maior ferocidade os mais vulneráveis), mas elas e eles estão lá, em pleno “olho do furacão”. Não hesitam nem se desviam um milímetro da sua nobre missão: lutar para salvar. São a derradeira fronteira e, por isso mesmo, merecem ser vistos, ouvidos e apoiados.

“Estamos a trabalhar por vós. Fiquem em casa por nós. União faz a força. Com fé vamos vencer”, apela a equipa do serviço de obstetrícia e ginecologia do Hospital São Bernardo.

“S” não é só de Setúbal, também é de Saúde. Fique em casa, pela sua saúde.

Comentários

- Pub -